Cursos de Software Livre para funcionários públicos

Fonte: http://www.linuxhard.org/publicacoes.php?acessar=publicacao&id_texto=1770
O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação em conjunto com a IBM Brasil e a Universidade de Brasília estão promovendo diversos cursos sobre aplicativos livres atraves do projeto CDTC - Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento. Atualmente os 17 cursos são desenvolvidos via web utilizando o Moodle, que é um otimo produto para ensino a distância.

Qualquer funcionário público pode inscrever-se, basta possuir um email institucional e ao menos 30 minutos disponiveis para o estudo diário.

Até o momento 2708 inscrições já foram realizadas, 2980 vagas foram ocupadas em cursos, 165 empresas públicas foram atendidas, tendo os funcionários acessado os cursos a partir de 158 cidades do Brasil.

Os cursos para 2006 começam no dia 16 de janeiro, sendo estes: Acessibilidade, Criptografia e Chaves digitais, XChat, Mozilla Firefox, Gaim, Gnome, Jogos, KDE, Mozilla Thunderbird, BRoffice, Instalação do Joomla, Instalação do Moodle, Instalação do OpenGroupware, Filosofia GNU, OpenGroupWare e Programação Python.

Duvidas e sugestões podem ser enviadas para contato@cdtc.org.br. Já as inscrições devem ser realizadas a partir do endereço http://cursos.cdtc.org.br/brasil/login/signup.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo