Voz sobre IP em Linux com o Asterisk

Aplicações

Recebemos da empresa Virtual Office o texto reproduzido abaixo na íntegra, que apresenta as vantagens da tecnologia voz sobre IP em relação à telefonia convencional.

O foco é ao software Asterisk, que permite transformar um PC com uma placa de telefonia em uma central PABX cheia de recursos, incluindo correio de voz, filas de atendimento, atendimento automático, conferência e muito mais. O texto é de autoria do Eng. Flávio Eduardo de A. Gonçalves, e ele convida os interessados a comentarem o artigo pelo e-mail flavio @ voffice.com.br. Veja abaixo a íntegra do texto.

Treinamento avançado de Asterisk, o PABX baseado em software livre

Anúncio | Aplicações

A dica vem do do PSL Brasil: “A Voffice (www.voffice.com.br) passa a oferecer produtos baseados e testados em Asterisk. Além de serviços de suporte, instalação e consultoria, estamos iniciando o primeiro Treinamento Avançado de Asterisk. A primeira turma do Treinamento começa ainda em fevereiro. São 5 dias, 40 horas de treinamento sobre asterisk com os mesmos tópicos do treinamento official da Astricom, preparatório para o dCAP - Digum Certifield Asterisk Professional. Asterisk é um PABX completo baseado em software. Roda em Linux e provê todas as características de uma central de grande porte: serviço de Voicemail, Conferência, URA - Unidade de Resposta Audível, DAC - Distribuidor automático de chamadas. Utiliza protocolo aberto SIP e H323 e é compatível com a maioria dos equipamentos.

Fonte: www.br-linux.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo