Turbinando seu Firefox

Fonte: http://www.tux-br.org/postp2643.html#2643
Colaboração: Neco Torquato

Bom, para que o seu Firefox fique tão rápido quanto, ou até mais que o Opera ao acessar uma página na Web, você precisa mudar certas chaves do Firefox que vêm desabilitadas por padrão e criar outras.

No meu caso, eu precisei criar as chaves no. 4 e 5. Se no seu Firefox já existirem as mesmas, basta configurar as chaves para os respectivos valores. Caso não existam, basta cria-las clicando com o botão direito na tela, escolher o tipo correspondente e o valor.

Vamos lá:

Digite "about:config" na campo de endereços do seu Firefox. Use o filtro e edite as chaves abaixo como indicado (basta dar dois clicks sobre a chave para muda-la):

1.) network.http.pipelining (tipo boolean) = true

2.) network.http.pipelining.maxrequests (tipo integer) = 32

3.) network.http.proxy.pipelining (tipo boolean) = true

4.) network.http.pipelining.firstrequest (tipo boolean) = true

5.) nglayout.initialpaint.delay (tipo integer) = 0

O que você fez:

Habilitando as chaves network.http.pipelining e network.http.proxy.pipelining você permite que seu Firefox faça multiplas requisições, ao servidor web, ao mesmo tempo. A chave network.http.pipelining.maxrequests indica o número máximo de requisições múltiplas que serão enviadas, esse valor pode ser alterado por você para + ou para -, vi comentários que 8 é o valor máximo de requisições que podem ser enviadas ao mesmo tempo,mas... talvez sejam comentários:) Já a chave nglayout.ititialpaint.delay indica o periodo de tempo (em milisegundos), depois do servidor responder, que seu Firefox irá começar a apresentar a página.

E isso aí... Agora é só reiniciar o Firefox e sentir a diferença.

Nesse link abaixo, você encontra mais informações sobre algumas chaves do Firefox que podem fazer diferença no desempenho do mesmo, use "about:config" para ter acessoa a elas e boa sorte:

Para saber mais sobre algumas chaves do Firefox que podem fazer diferença no desempenho deste browser, use "about:config" e não deixe de ler este excelente artigo sobre o assunto:
link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo