Tecnologia wiki?!

MediaWiki

Surpreendentemente Super-fantástico! A primeira vista o Wiki pode parecer não fazer sentido, mas depois de uma segunda olhada a visão fica mais nítida e se pode ver algo mais além dos colchetes duplos.

Estou pesquisando a tecnologia Wiki para um projeto que deverei começar daqui alguns dias. Embora já tivesse instalado o Wiki, eu ainda não havia tido oportunidade para testar a ferramenta. O que posso dizer, é que estou surpreso com a quantidade de recursos disponíveis no Wiki.
Leia na integra: http://blog.moinho.net/index.php?itemid=332
fonte: http://blog.moinho.net/

Uma pequena definição:
Wiki

Principais características

Um WikiWikiWeb permite que documentos sejam editados colectivamente com uma linguagem de marcação muito simples apenas através da utilização de um navegador web. Dado que a grande maioria dos wikis são baseados na web, o termo wiki é normalmente suficiente. Uma única página num wiki é referida como uma "única página" :-), enquanto que o conjunto total de páginas, que estão normalmente altamente interligadas, chama-se 'o wiki'.

Uma das características definitivas da tecnologia wiki é a facilidade com que as páginas são criadas e alteradas- Geralmente não existe qualquer revisão antes de as modificações serem aceitas, e a maioria dos wikis são abertos a todo o público ou pelo menos a todas as pessoas que têm acesso ao servidor wiki. Nem o registo de usuários é obrigatório em todos os wikis.


Para saber mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wiki
http://vivaotux.blogspot.com/2005/02/trama-da-rede.html
http://www.byteshift.de/web-design-Wiki-pt+Principais_caracter.C3.ADsticas
como criar um wiki
Matéria sobre wiki na revista Linux Magazine

site do MediaWiki: http://wikipedia.sourceforge.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo