Saiu a Linux Magazine 06

Saindo do forno a Linux Magazine 06

Imprensa | Mercado

Acabo de receber o aviso de que começou a ser distribuída a sexta edição da Linux Magazine. O tema da edição é a segurança, e neste assunto há matérias sobre administração e produtos relacionados a firewalls, proteção de memória com o PaX, e até a minha coluna desta edição dedicou-se ao assunto, cobrindo um aplicativo desktop para gerenciar cópias de segurança.

Além das matérias seguindo o tema de capa, há uma interessante análise (com dicas) do Firefox, um artigo sobre compilação cruzada, um tutorial sobre Linux rodando a partir de chaveiros USB, outro sobre editoração no Scribus, outro sobre configuração do KDM/GDM, a continuação do curso de shell script do Júlio Neves, e muito mais.

Mesmo sendo colunista da revista, só fico sabendo dos detalhes de cada edição na data do seu lançamento. A minha maior surpresa nesta edição foi o CD encartado, trazendo uma versão instalável a partir de um único CD do SUSE Linux 9.2, pré-configurada para nosso idioma. Embora um único CD fique longe de trazer todos os softwares dos mais de 3GB da imagem ISO oficial do DVD de instalação, o artigo que apresenta esta edição do SUSE 9.2 preparada especialmente pela SUSE e pela Linux Magazine explica como configurar o programa de instalação para instalar os demais pacotes a partir do repositório oficial na Internet.
Fonte: www.br-linux.org
site da revista: http://www.linuxmagazine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo