Segurança

Livro: Exploração de vulnerabilidades em redes TCP/IP

fonte: www.noticiaslinux.com.br

2005-02-22 22h57min

Em dezembro, Sandro Melo me enviou o livro "Exploração de vulnerabilidades em redes TCP/IP", de sua autoria. Nunca fui um grande interessado por segurança da informação, mas acabei me interessando pelo assunto e só terminei ontem, fiquei um bom tempo testando as técnicas descritas no livro e discutindo suas possibilidades com amigos.
Nada melhor do que saber como fazer para evitar que façam com você e é esse o propósito do livro, que descreve as principais técnicas de exploração de falhas em uma rede TCP/IP.
O livro inicia com o detalhamento de como é feito um ataque, como o cracker descobre informações sobre a máquina que pretende atacar, desde o sistema operacional até a topologia da rede. Nos capítulos seguintes é explicado como as falhas são exploradas, como apagar logs para não deixar rastros, bruteforce e, na minha opinião, a parte mais interessante, as contramedidas de cada tipo de ataque.

O livro está a venda nos seguintes sites:
http://www.altabooks.com.br/livro.asp?codigo=85-7608055-9
http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=2227
http://www.livrosdeinformatica[...]mplate.asp?Codigo_Produto=7099

Postada por: Deivison Alves Elias

Permalink | Comentários [?]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo