Reflexões

Alguns imperadores de mundo, se pudessem impedir o surgimento da Internet o fariam sumariamente. Graças à grande rede informações escapam do controle dos meios "oficiais" e é aí que mora o perigo, para "eles". Na web surgiu o Linux, pela web, se divulgam os desmandos de muitos políticos. Toda a sorte de tecnologia colaborativa, desde o genoma, passando pela wikipédia à fundação internacional do Software Livre. A marcha do progresso não pode ser barrada.

Sou ativista do Software Livre, não por acaso. Recentemente Bill Gates tachou os defensores do software livre de comunistas modernos, senti-me lisongeado, se ele pensou que estava me ofendendo o tiro saiu pela culatra. Mas não são só os comunistas que usam Software Livre, veja por exemplo a IBM, neste caso em particular, quer ela, que os clientes gastem com equipamentos o que gastariam com software. Apesar da veiculação de diversas campanhas de difamação do Linux, a Microsoft, pouco tem conseguido.
Antes de formar opinião sobre este assunto procure ler um pouco mais, e tome cuidado! Certos veículos de comunicação estão muito comprometidos para dar uma informação ética sobre o que o software livre pode trazer de melhor em relação ao software proprietário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo