Mandriva Linux 2006 agora integra Skype

Posted on Terça, janeiro 24 @ 17:53:50 BRST
Topic: Mandrake
A versão 2006 do Mandriva Linux acaba de ganhar recursos de voz sobre IP. Embora a nova versão do sistema operacional tenha sido lançada em novembro último, a empresa anunciou nesta terça-feira (24) uma parceria com a Skype por meio da qual oferecerá aos usuários a ferramenta de transmissão de voz de alta qualidade via internet.

E o que é melhor: gratuita. Além disso, a exemplo das demais ferramentas de VoIP disponíveis atualmente, o Skype no Mandriva Linux proporciona facilidades como o pagamento de tarifas locais, conexão de computador para computador via linha telefônica convencional ou celular, correio de voz e transferência de chamadas, entre outras. François Bancilhon, CEO da Mandriva, vê a parceria como estratégica para sua empresa. Ele observa que ela é coerente com a filosofia da Mandriva como plataforma de referência para desktop Linux. Para James Bilefield, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Skype, a aliança aumenta o alcance de sua companhia no mercado Linux.

O uso dos recursos do software da Skype no Mandriva Linux 2006 proporciona aos clientes, além das chamadas telefônicas, acesso ao diretório mundial da Skype, que reúne toda a base de contatos de usuários Skype, mensagens instantâneas, conferência gratuita instantânea para até cinco pessoas, e a opção de assinar o SkypeOut - plano pré-pago para realizar chamadas de longa distância (internacionais) para telefones comuns a preço de tarifas locais.

Bons resultados no Brasil

A Mandriva Conectiva, operação brasileira Mandriva Linux, fechou o ano de 2005 com faturamento bruto de 5,1 milhões de reais no País. De acordo com Jaques Rosenzvaig, presidente da companhia no Brasil, o resultado representou crescimento de 40% na comparação com o ano anterior e foi baseado principalmente nos resultados da divisão de sistemas embarcados.

"No último trimestre, tivemos um grande crescimento de Linux embarcado principalmente no mercado de desktops. A divisão de treinamento também foi significativo para nós e crescemos 50% na base de parceiros", aponta.

Entre as estratégias de destaque no ano passado também esteve o lançamento do sistema operacional Mandriva Linux 2006, primeiro fruto da integração com a antiga Mandrakesoft. "Seguimos o plano de negócios e cumprimos o objetivo de ter um produto conjunto, atingindo uma repercussão em relação à marca", explica. A fusão entre a Mandrakesoft e a Conectiva aconteceu no início do ano passado, em um investimento avaliado em 1,79 milhão de euros.

Fonte: ComputerWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo