Cornice apresenta HDs portáteis de 8 GB e 10 GB


Terça-feira, 3 janeiro de 2006 - 11:17
IDG Now!

A fabricante de discos rígidos Cornice apresentará, durante a feira de eletrônicos Consumer Electronic Show (CES), discos miniaturizados com oito e dez gigabytes (GB) de capacidade em apenas uma polegada de diâmetro.

Com medidas de 30x40x3,5 milímetros, os novos drives da Cornice têm como alvo o mercado de celulares e o de tocadores digitais.

Segundo a fabricante, pesquisas apontam que mercado de drives para celulares deve crescer 32% de 2004 a 2009, com 72 milhões de aparelhos equipados com discos sendo vendidos em 2009 - naquele ano, estima-se que cerca de um bilhão de telefones móveis serão comercializados.

"Quando começamos a desenvolver pequenos discos há cerca de 20 meses, perguntávamos quais seriam os atributos mais importantes para o produto de nova geração", diz Kevin Magenis, co-fundador da Cornice.

"Pouca espessura é uma característica atraente, bem como a pouca largura e comprimento, então fizemos de tudo para diminuir os nossos drives", explica.

A Cornice já fornece discos para um celular da sul-coreana Samsung e, segundo a companhia, há demanda para os novos produtos em futuros celulares.

A CES acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, do dia 05 até 08 de janeiro.
Martyn Williams - IDG News Service, Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo