Você encontra uma dica sobre como tornar o vim uma calculadora científica, na verdade deve-se ter instalado o python e o vim com suporte a esta linguagem.
Para quem usa windows, até eu eventualmente sou obrigado a faze-lo (no meu trabalho não houve ainda migração) e estava louco para compilar uma versão do vim com suporte a python, no momento estou baixando uma versão já compilada com tal recurso:
http://jamesoff.net/site/code/windows/vim-for-win32-with-python/
Testei o vim compilado com suporte a python e ele faz uso (sem erros) de toda o poder
da biblioteca matemática.
No OpenSuse há que se fazer um passo a mais indicado pelo ilustre amigo F.J.Mitre
Para testar se seu vim tem suporte a python digite este comando
:versionQuem puder fazer um manual sobre como recompilar o vim para windows com suporta a python me manda o material que eu publico.
Coloque no seu vimrc:
Conteúdo adicional sobre bibliotecas matemáticas em python:
Pode-se fazel algo como:
:Calc pi
:Calc cos(30)
:Calc pow(5,3)
:Calc 10.0/3 ...... neste caso divisão com precisão
:Calc sum(xrange(1,101)) ... soma todos os números de 1 a 100 :)
:Calc [x**2 for x in range(10)] ... dá pra usar até list compreensions :)
Veja também:
Na sua opinião qual a melhor versão do Linux para sistema operacional paqra ser utilizda aqui no Brasil. Já cheguei a utilizar o Kurumin, como o suporte ao mesmo parece que acabou estou pensando em testar outra distribuição.
ResponderExcluirCarlos, sem sombra de dúvidas (para usuário não expert e até para os mesmos) o ubuntu está insuperável. Mas há que se absorver o espírito do Software Livre, ou seja, antes e após instalar deve-se ler bastante, usuário linux é usuário bem informado com espírito auto-ditada, nunca espera tudo mastigado, assim você saberá infinitamente mais informática do que aqueles que querem um ambiente 100% next >> next :)
ResponderExcluir