Exemplos de manipulação ideológica:

Omissão - A globo prefere nos dar "pão e circo", prefer lucrar com o Grande Irmão a dizer que 5000 famílias brasileiras detem 48% da riqueza do país.

1998 manifestação "diretas já" na Cinelândia - a globo noticiou como se fosse outro evento, tomando o cuidado de mostrar de longe para ninguém ler as faixas.

2002 - 1000.000 de venezuelanos saem às ruas pedindo a volta de Hugo Chavez, a globo mostra no brasil 1000.000 de venezuelanos protestando contra contra ele.

Na última eleição (estamos falando do estado do Paraná) Pedro Bial mostrava no Fantástico filas de carretas em direção ao porto de Paranaguá, dizendo que o mesmo era o gargalo da economia brasileira, "esqueceu-se" apenas de dizer que as imagens eram de arquivo, ou seja eram do antecessor de Roberto Requião.

2 comentários:

  1. Cara depois que eu vi o Jornal hoje anunciar ovinhos da pascoa e coelhinho da pascoa como a matéria principal e o planeta pegando fogo!, espero tudo desse jornalismo vendido sem ideologia nenhuma ,Vladimir Herzog deve está envergonhado.Outro fato que me irrita muito no jornalismo atual ,é que eles querem empurrar de goela abaixo a sua pseudo unanimidade.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável, mas infelizmente a maioria aceita o pão e circo, e ainda achando tudo isso o máximo!

    Ah, como observação, o sentido de "Big Brother" também seria de "irmão mais velho", assim como "Little Brother/Sister" seria irmão/irmã mais velho/a.

    []'s.

    ResponderExcluir

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo