Como não ser um otário na net

Vejam que belo convite recebí do "orkut", clicando na imagem podemos ver que o endereço é tudo menos um link do orkut. Após a vítima digitar seus dados ele redireciona você para a página verdadeira do orkut.

Caso a questão da segurança não fosse uma preocupação minha, certamente eu teria caido no golpe.
Milhares serão vítimas, e neste caso em particular não importa se estou no Linux ou no Ruindow$ pois trata-se de uma página falsa, e nenhum sistema do mundo será capaz de lhe proteger disto!
O link é este: http://www.vi-host.be/lms/claroline/upload/index.html

Só pra constar, meu computador atualmente roda 1GB de RAM e 80 GB de HD só pro Linux. Windows só nos locais em que ainda existem otários no comando.]

Outro link falso que recebí em 31 de maio de 2006 (denúncia de uma amiga)
http://www.tiaclan.net/modules/vwar/upload/orkut.html

2 comentários:

  1. Olá Serginho, vc uma pessoa formidável... mas pô, o tratamento grosseiro que dá aos ainda usuário do ambiente windows e plataforma microsoft fica bem a desejar. Sua inteligência e educação bem que poderia ter um tratamento mais adequado e explicativo... ante a liberdade de expressão. Valeu "grande Sérgio", saudade do tempo de Faculdade!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, eu acho que tu ta mais é certo viu Sérgio, Usuário não sabe o que quer, nem o que é melhor para si...depois de trabalhar na área de informática por um tempo, tamanha é a ignorância e o abuso que você sofre por causa de pessoas mal informadas e usuários leigos que é mais que compreensível tal atitude.
    Usar windows é assinar um certificado de otário...os erros são tantos e tão comuns que ninguém reclama, e acaba culpando o computador quando o problema é um sistema mal feito que traz mais dores de cabeça do que benefícios.

    ResponderExcluir

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo