Honestidade e Sofware Livre

Em meio a tantas e necessárias petições, venho propor à comunidade o engajamento em um movimento que creio eu, seja de suma importância para o futuro do Software Livre. Por esses dias ví na TV um pronunciamento da Senadora Heloisa Helena sobre uma proposta de lei com dois pontos importantíssimos:
  • Todo político, para assumir um cargo eletivo teria seus sigilos, bancário e telefônico abertos.
Mas em que isto ajudaria o Software Livre?
Se você não consegue ver essa relação eu lhe diria:
- Sabe os casos de licitações fraudulentas para aquisição de computadores já com aquele $istema instalado? Há entendi meu amigo...
A idéia é que as pessoas que tem acesso a servidores que possam publicar uma petição o façam, nos moldes de tantas outras. Se isto for divulgado em larga escala certamente, a grande mídia deixará de tratar como um "abuso aos direitos individuais" (dos corruptos) e passará a tratar como um direito do eleitor. Lembremos que no caso do Caseiro Francenildo Costa, por um "mero acaso", foram depositados em sua conta mais de 50 mil reais, doados pelo padrasto (que nunca havia assumido a paternidade). Neste caso a imprensa se deteve unicamente em preservar os "direitos individuais" e não buscou saber quem foi o verdadeiramente a pessoa que fez os depósitos. Com a mais absoluta certeza não foi o padrasto dele, mas as emissoras de televisão nem sequer cogitaram essa "possibilidade". Como se todos fossem idiotas, como se a totalidade dos telespectadores tivessem aquele perfil do "Homer Simpson".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo