Quem vende computadores caros fala assim...

O cara da Dell criticou o notebook de U$ 100,00. Mas afinal o que se poderia esperar de um cara desses. Ele vende computadores acessíveis somente para a elite, e se um pobre quizer um tem duas opções:

1 - Fica anos a fio juntando a grana
2 - Arruma um arma emprestado de alguém que votou no não e vai a luta

Há ainda uma terceira opção: Ficar olhando o dos outros e torcendo para
que um dia eles lhe emprestem.

Veja afinal o artigo que lí sobre a opinião do rapaz. no www.br-linux.org

Michaell Dell critica notebook de U$ 100,00
Governos | Mercado

O projeto de oferecer notebooks de baixo preço a estudantes em países emergentes, criado pelo co-fundador do laboratório de mídia do MIT, Nicholas Negroponte, não atende as necessidades desse público e tem sérios problemas estruturais. É o que afirma Michael Dell, chairman e CEO da Dell, empresa que lidera o mercado mundial de PCs. Em entrevista concedida na quarta-feira (02/11), nos Estados Unidos, a jornalistas da América Latina e Canadá, o executivo declarou que é preciso ser cauteloso para não gerar falsas expectativas com o projeto. "Esse tipo de equipamento é realmente o que essas pessoas precisam?", indaga o executivo.

Segundo ele, o laptop de US$ 100 teria sérias limitações tecnológicas, além de depender de conexões não disponíveis em larga escala nos países emergentes. "Se fosse tão fácil criar um computador desse tipo, ninguém precisaria comprar um novo. E estaríamos utilizando o mesmo tipo de computador que tínhamos em 1981", destaca Dell” Veja o texto completo em IDG Now!.

Seria espantoso se Michael Dell louvasse este projeto que invade um grande mercado potencial para seus próprios produtos. Ao mesmo tempo, alguns dos questionamentos levantados podem merecer reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo