Pão de Açucar adota Linux - e nem precisou do 38 na cabeça!

Mercado

Muitas vezes o tempo se encarrega de trazer resposta a algumas declarações. É o caso desta notícia que complementa a infame frase "Linux? Nem com um 38 na cabeça!" proferida pelo então CIO do Grupo Pão de Açucar em 2002 e reproduzida com destaque em uma revista de grande circulação. O CIO em questão logo tratou de se retratar, e na verdade o grupo já adotou o Linux há cerca de um ano e meio em sua infra-estrutura. Mesmo assim, sempre é interessante observar os casos em que o software livre acaba prosperando apesar de posições tão radicalmente contrárias.

hamacker (sirhamacker[em]vidy.com.br) enviou este link e acrescentou: “O Grupo Pão de Açúcar vai trocar os sistemas operacionais de seus caixas de DOS para Linux até o final de 2006. A mudança significa que a Microsoft , detentora do DOS, ficará sem os pontos-de-venda da maior rede de varejo do País, que hoje conta com 9 mil caixas — por onde passaram mais de R$ 15 bilhões em 2004 — distribuídos em 560 lojas espalhadas por quase todas as regiões do Brasil, o equivalente a doze estados. A noticia completa poderá ser vista aqui

Outro trecho: “Ney Santos, diretor de tecnologia, afirma que o objetivo é levar o novo sistema a 4,5 mil pontos-de-venda até o final desse ano. “As dificuldades residem na grande dispersão geográfica da rede e no fato de algumas lojas, fruto de aquisição, muitas vezes possuírem um ponto-de-venda ultrapassado”, diz. Nesses casos, ou uma nova máquina precisará ser instalada ou será feita uma ‘reforma’ nesse equipamento. O argumento para a substituição é técnico. “O Linux oferece mais recursos e permite uma capacidade de armazenagem maior nessas circunstâncias. Não há outro interesse ou objetivo, senão usar na companhia o melhor equipamento conforme a sua especialidade”, afirma o diretor de tecnologia do Grupo.
Fonte: http://www.br-linux.org

Nota do autor do blog: "A revista que veiculou a notícia não poderia ser outra (info exame), a mesma que este ano teve de dar o título de melhor pacote de escritório para o open_office".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo