Hackers de elite defenderão EUA

No caso de uma guerra cibernética, eles estarão prontos para lançar ataques rápidos e fulminantes a redes de telefonia e elétricas dos inimigos.

São Paulo - O governo americano revelou diante do Comitê de Inteligência dos Estados Unidos a existência de sua nova e mais poderosa arma: um time de hackers de elite capaz de desfechar ataques rápidos e fulminantes a redes de telefonia e elétricas de inimigos no caso de uma guerra digital.

Não foram revelados detalhes sobre os integrantes do grupo, denominado Unidade de Comando para Combates Cibernéticos (JFCCNW, na sigla em inglês). Sabe-se apenas que são especialistas em computação ligados à CIA, Agência Nacional de Segurança e FBI, e que trabalharão sob as ordens do Departamento de Defesa.
fonte: http://www.estadao.com.br/rss/tecnologia/2005/abr/20/30.htm

Preocupação
Os mais informados sabem que os EUA usaram a tecnologia da informação na guerra fria enviando vírus em disquetes para os russos. Sabemos também de softwares como o carnivore já são utilizados por eles há muito tempo. O difícil de acreditar é que estando envolvidos em "Todos" os golpes militares da América Latina, de estar roubando o petróleo do Iraque "em nome da liberdade", eles usem esta mão de obra apenas para se proteger.

É por essas e outras que temos o dever de incentivar o software livre, para que Softwares Sejam totalmente abertos e auditáveis, em nome da inventividade humana e da libertade de todos os povos. Que a estátua da liberdade um dia possa representar de fato liberdade e não opressão disfarçada de democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo