Sobre a tecnologia voz sobre ip...

Sobre a tecnologia voz sobre ip...

A notícia abaixo pode até ser verdade, contudo devemos pensar
o seguinte: A quem interessa desacreditar a comunicação via Internet
em detrimento da telefonia tradicional

Fonte: folha online.
Hackers podem atacar serviços de voz sobre IP

Segundo peritos em segurança, as linhas dos serviços de telefonia via Internet, mais conhecidas pela sigla VoIP (Voz sobre IP), podem ser usadas por hackers para espalhar vírus e outros programas maliciosos que circulam nas redes online.

A TELEFONIA FIXA ESTÁ IMUNE A ESPIONAGEM??
PELO QUE SEI E VEJO NA MÍDIA É QUE A TELEFONIA FIXA ESTÁ PERDENDO ESPAÇO PARA A TECNOLOGIA DE VOZ SOBRE IP E NECESSITA LANÇAR RAPIDAMENTE "MEDO INCERTEZA E DÚVIDA" PARA QUE AS PESSOAS CONTINUEM PAGANDO FÁBULAS PARA FALAR AO TELEFONE!!!

São Paulo - Os serviços de telefonia via internet, mais conhecidos pela sigla VoIp (Voz sobre IP) estão sujeitas aos mesmos problemas de segurança que atingem os e-mails e a Web em geral. Segundo peritos em segurança, hackers estão usando uma técnica chamada spoofing de identidade, que mostra no receptor um telefone falso.

Lance James, chefe do departamento de tecnologia da Secure Science, citado pela Reuters, diz que este tipo de spoofing permite que as linhas VoIP sejam atacadas por vírus e outros programas maliciosos que circulam nas redes online.

Há ainda a possibilidade de terceiros ouvirem ou alterarem as conversas telefônicas de um usuário. Os spammers também podem recorrer à tecnologia para enviar, por voz, seu lixo eletrônico.

João Magalhães


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo