Alguns pontos do PNDH-3 que a direita não quer que você leia:
Diretriz 1, objetivo estratégico I: Garantia da participação e do controle social das políticas públicas em Direitos Humanos, em um diálogo plural e transversal entre vários atores sociais.
Diretriz 4, objetivo estratégico I, ação programática e: Incentivar as políticas públicas de economia solidária, de cooperativismo e associativismo e de fomento a pequenas e micro empresas.
Diretriz 4, objetivo estratégico I, ação programática h: Erradicar o trabalho infantil, bem como todas as formas de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes nas cadeias produtivas com base em código de conduta e no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Diretriz 5, objetivo estratégico II, ação programática b: Fortalecer o sistema brasileiro de defesa da concorrência para coibir condutas anticompetitivas e concentradoras de renda.
Diretriz 5, objetivo estratégico II, ação programática c: Garantir o direito à informação do consumidor, fortalecendo as ações de acompanhamento de mercado, inclusive a rotulagem de transgênicos.
Diretriz 6, objetivo estratégico II, ação programática c: Fortalecer a agricultura familiar e camponesa no desenvolvimento de ações específicas que promovam a geração de renda no campo e o aumento da produção de alimentos agroecológicos para o autoconsumo e para o mercado local.
Diretriz 7, objetivo estratégico VI, ação programática j: Elaborar diagnósticos, com base em ações judiciais que envolvam atos de assédio moral, sexual e psicológico, com apuração de denúncia de desrespeito aos direitos das trabalhadoras e trabalhadores, visando a orientar ações de combate à discriminação e abuso nas relações de trabalho.
Diretriz 7, objetivo estratégico IX, ação programática b: Apoiar o combate ao crime de captação ilícita de sufrágio, inclusive com campanhas de esclarecimento e conscientização dos eleitores.
Diretriz 19, objetivo estratégico I, ação programática g: Desenvolver e estimular ações de enfrentamento ao bullying e ao cyberbulling.
Site sobre software livre, cultura, arte, gimp, inkscape, wallpapers, vim, firefox, python, e-books, algoritmos, openoffice, ubuntu, debian, gnome, inkscape, bash, shell script, música, arte, mpb, dicas em geral, Geopolítica, politica, brasil, blogsfera, ativismo, rock, english
Direitos Humanos: A direita manipula os fatos
Fonte: http://montegasppa.blogspot.com/2010/03/mentiras-de-igm-contra-o-pndh-3.html#o-que-igm-nao-quer-que-voce-saiba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
linux-cookbook
Participe do grupo linux-cookbook |
Visitar este grupo |
No meu ponto de vista não acho que seja todo o PNDH ruim, e sim alguns pontos malipuláveis e tendenciosos.
ResponderExcluirDou exemplo de abertura e divulgação de somente um dos lados da história, ou seja a abertura dos arquivos da DITADURA.
Onde ficam as informações das pessoas que cometeram crimes em nome da LIBERDADE. Como fica a informação para a familia do empregado assalariado (que não tinha nada a ver com os MILITARES)e morrreu em decorrencia de uma ação dos grupos armados de esquerda daquela época.
Onde esta no PNDH esse ponto.
Vou te informar um caso, o de minha mãe, que teve o pai morto em um assalto a banco em SP, (ele era um dos vilantes do banco) e minha mãe uma estudante que acompanhava as idéias librais da época.