Armadilha para usuários do windows via e-mail

Visite este link para ver como é engraçado: http://www.vimeo.com/8780778

Armadilha para usuariozinhos do windowszinho from Sergio Araujo on Vimeo.

6 comentários:

  1. Eu não acredito que os caras se dão ao trabalho de criar uma página tão parecida com Windows só pra disseminar um vírus -.-

    ResponderExcluir
  2. Caro colega, Linux é para pessoas que tem um domínio mais avançado em informática. Você se acha o fodão só porque usa linux. Só que esquece que nem todo mundo é tão "espertão" igual você. Fale como quiser, mais 95% dos computadores "domésticos" tem windows porque é mais fácil de usar. Esta é a intenção da microsoft, criar um sistema com interface simples, que ajude o usuário leigo. Tente ensinar 3 comandos de linux pra sua avó, quem sabe ela é tão esperta quanto você. Agora vi que você usa gráfico no linux, que por acaso tem a mesma lógica do windows nos menus e janelas. Portanto, deixe de ser imbecil e pare de rotular as pessoas. Cada um usa o que achar melhor.

    ResponderExcluir
  3. Nobre Henrique, você já se deu ao trabalho de testar o ubuntu (sem preconceitos)?

    Muitas pessoas que usaram linux há dois anos atrás ainda tem a velha impressão de que linux é difícil. Mas em geral os usuários do windows não sabem nem o que é extensão de arquivos, e isto não é querer demais, usar computador exige um mínimo de conhescimento que os cursos atuais não dão.

    Me desculpe expressar minha opinião, mas eu acho sim a média dos usuários do windows muito baixa mesmo, é por isso que tanta gente usa aquela porcaria.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. curioso que (a propósito do comentário do Henrique) os usuários de .. hmm.. daquilo lá tem (normalmente) êsse tipo de atitude polida e educada quando se mostra, repito MOSTRA uma falha qualquer, das inúmeras existentes. Partem diretamente para a agressão quase como se estivessem defendendo a mãe de um ataque de vândalos.

    Ou seja, além de se recusarem a tecer considerações em nivel minimamente educado, recusam-se a VER o que é demonstrado (o pior cego é aquele que não quer ver), ao invés de agradecer terem sido avisados de alguma coisa que pode ser muito perigosa. Quase como sermos espancados por alguém ao avisarmos "a ponte ali adiante caiu".

    BTW, seria conveniente que êle nos dissesse quais providencias vai tomar contra o Google, que avisou que foi "dominado" na China por vulnerabilidade CONHECIDA do Internet Exploder, ou contra os governos da Alemanha e da França, que estão recomendando aos usuários que NÃO USEM MAIS o Internet Exploder em qualquer versão.

    ResponderExcluir
  5. Esta é a intenção da microsoft, criar um sistema com interface simples, que ajude o usuário leigo.

    Você quer algo mais simples para um leigo do que acessar "Aplicativos; Escritório; Editor de Texto" para editar um texto ou "Aplicativos; Gráficos; Editor de Imagens" para editar uma imagem?

    ResponderExcluir
  6. Segurança e facilidade de uso são inversamente proporcionais, é uma questão de escolha, se você for muito para um extremo ou vai ser mais complicado ou vai ser mais inseguro, eu pessoalmente prefiro o linux.

    ResponderExcluir

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo