Controlando o tempo de inatividade do terminal

Fonte: http://www.sauloaraujo.net/index.php?limitstart=20

Se você esquecer o terminal aberto indefinidamente algum espertinho pode
fazer estragos em seu sistema, para evitar isto defina quanto tempo o terminal
pode ficar em inatividade.

Edite o arquivo /etc/profile
No meu caso uso o vim

vim /etc/profile

No final coloque:

# tempo em segundos de inatividade até o logoff automático

TMOUT=180



" Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã e, em seguida, trocarmos as
maçãs, eu e você ainda teremos uma maçã cada um. Mas se você tem uma idéia e
eu tenho uma idéia e trocarmos essas idéias, então cada um de nós terá duas
idéias. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo