Dia da liberdade de Software em Fortaleza

Fortaleza

Dia da Liberdade do Software é um dia internacional com ações de base no sentido de promover Software Livre, Formatos de Documento Livres e Padrões Abertos em geral, bem como toda a forma de cultura – incluindo programas de computador, arte, música, cinema e outras manifestações artísticas e culturais, que são ofertadas a humanidade sem o pagamento de royalties ou licenças que impossibilitem a reprodução, divulgação e até mesmo a alteração destes objetos culturais.

Neste evento, daremos ênfase aos Softwares Livres como o GNU/Linux, Mozilla Firefox, BrOffice.org, dentre outros. Estes programas de computador, nos possibilitam usar, copiar, distribuir e modificar sem termos que pagar licenças. Desta forma, há uma redução de custos nas empresas, o nosso país deixa de enviar milhões de dólares por ano ao exterior e os nossos estudantes podem aprender melhor sobre novas tecnologias, seja criando melhorias, seja usando nas escolas públicas de todo o país.

O primeiro Software Freedom Day aconteceu no ano de 2004 e foi apoiado por mais de 200 organizações e empresas de vários países, incluindo a Free Software Foundation Europe, ODF Alliance, OpenForum Europa, IBM, Red Hat e Sun Microsystems, Inc.

Venha conhecer um pouco mais sobre Cultura Livre e desperte para esta idéia.

Local, Dia e Horário

Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultural - Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema - Fortaleza - Ceará - Brasil (Área verde - em baixo do museu).

Dia: 27 de Setembro (Sábado)

Horário: 15:00 às 21:30
link: http://softwarefreedomday.org/teams/fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo