python no MIT e os reflexos para o futuro da linguagem

Achei este artigo sobre o uso do python no curso de Ciência da Computação no MIT, o autor fala do sucesso que eles obtiveram. Isso me levou a uma reflexão imediata:

"Quando será que as faculdades brasileiras (em peso) irão jogar o pascal na lixeira?"
Pascal pode até servir pra muita gente, mas do ponto de vista didático é contraproducente. Se o google está usando (no caso deles contrataram até o criador da inguagem ainda em 2005), se o MIT está usando, se a NASA está usando, isso não serve de indicação para os professores brasileiros?

Java pode ser legal, mas para o ensino é péssimo, digo isto por experiência própria, na faculdade os únicos alunos que conseguiram aprender "algo a mais" foram os que já programavam em java, o resto ficou boiando um semestre inteiro.

Um comentário:

  1. Concordo 100% com isso. Já pude ministrar aulas de introdução a programação e algoritmo com python e o rendimento é absurdamente maior, além de ser possível testar OOP, etc. O pascal parece que vem sendo passado de geração em geração como sendo A forma de se ensinar programação, sem o menor critério ou busca de alternativas.

    Grande Abraço e parabéns pelo blog, acompanho sempre.

    ResponderExcluir

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo