Adicionando partição do windows ao grub2 - ubuntu karmic

Tentei postar o manual com formatação com códigos mas o blogger é truculento demais vou postar somente o link e você se vira com o inlgês tá certo?

Neste link.

3 comentários:

  1. sem palavras, quando atualizava um ubuntu 8.04 para o 10.04 perdia uma partição DOS inicializavel, a tua solução veio a ser muito útil. grato!

    ResponderExcluir
  2. Esse jeito que vcs ensinam a fazer as coisas espanta novos usuários, tô quase desistindo, vcs acham que todos já sabem e ficam apenas colocando códigos, uma coisa eu gosto no windows, quase nunca é preciso usar droga de códigos, amo interface gráfica e odeio código, um dos motivos do Linux Não ser tão popular é essa bosta de ter que usar código aqui, código ali, ninguém gosta de código, todo mundo gosta da interface gráfica, pra mim código deveria ser usado apenas por quem desenvolve, droga de códigos, droga de códigos, ter que fazer curso pra poder aprender a mexer em um sistema operacional espanta muita gente, pq até agr eu não encontrei nada pra resolver o problema que estou tendo com o dual boot entre o Windows e ubuntu que eu fiz, o grub toma conta de td e o Windows é quem fica prejudicado, espero que um dia acabem com essa droga de ter que usar código pra fazer as coisas no Linux e passem a usar muito mais a interface gráfica, ninguém merece usar códigos

    ResponderExcluir
  3. Felipe, se você começar a estudar um pouquinho os comandos linux, um pouco a cada dia, tenho absoluta convicção que você mudará de opinião. O que acontece que os comandos podem ser complicados mesmo, mas isso se deve exatamente à infinita gama de possibilidades que eles proporcionam. No Windows por exemplo o editor de textos, (não me refiro à processador de textos) é o bloco de notas, você aprende a usa-lo em 10 minutos mais ou menos. Já no linux geralmente o vim é o editor padrão, e o vim é algo para estudar para o resto da vida, tamanha é gama de possibilidades que ele proporciona, tendo inclusive uma linguagem de programação imbutida. A filosofia do Windows é realmente essa, viciar as pessoas a pegar coisas prontas, a serem eternos "usuários" e nunca saberem como realmente as coisas funcionam. Imagine aprender Linux como aprender matemática, há pessoas que odeiam (por não entender) talvez proque lhes foi ensinado da forma errada, que os levou a terem uma visão distorcida. Entre outras coisas a matemática faz seu cérebro se desenvolver, e isso o Linux também faz. Gostaria que você refletisse a respeito, tendo em mente que Linux é para pessoas que estão dispostas a gastar tempo estudando de modo a serem capazes de resolver problemas imensamente mais complexos do que aqueles no mundo Windows, por isso 98% dos supercomputadores do planeta, o próprio Android e a bolsa de valores rodam em Linux.

    ResponderExcluir

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo