Exemplo clássico de phirshing scan

Phishing Scan é uma técnica que consiste em falsificar uma página de modo a fazer com que a mesma se pareça com a página verdadeira, na verdade toda técnica hacker em algum momento faz uso de outra técnia chamada engenharia social, que é convencer o usuário a clicar em algo ou instalar um programa que supostamente faz algo, ou ainda fornecer uma senha a um suposto funcionário do banco.

Prometo que vou fazer nova postagem, pois o nosso engraçadinho já teve sua imagem bloqueada, contudo materemo-nos atentos, vigilantes, e espero que o carinha trate de arrumar as malas cedo. É algo vergonhoso, usar apache (sim esse é o servidor dele).

HTTPD-HR Server powered by Apache Server at sestaricruz.net Port 80
dando um traceroute em traceroute sestaricruz.net obtive o último nome:
static.201.20.3.6.datacenter1.com.br

da próxima vez vou dar direto um ping para pegar o IP desses carinhas, sei bem que ele pode usar algum computador como ponte, mas os dados seguem até ele de algum modo, se não fosse assim a PF não teria prendido um bando de canalhas desses há poucos dias.

2 comentários:

  1. Eu recomendo colocar um rel="nofollow" nesse link.

    http://microformats.org/wiki/rel-nofollow

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela atitude.Sugiro encaminhar tamém para o cert@cert.br (registro.br) que faz estatística sobre spam na internet brasileira.

    ResponderExcluir

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo