Lendo a notícia pelo avesso

Os carinhas da folha escrevem: Microsoft faz sequência de lançamentos e incomoda concorrência. Mas esta notícia pode ser lida de outra forma:

Microsoft não aprende com seus erros e agrava seus problemas. Mas como? Sabe a Aple? aquela do iphone do ipod e trecos do gênero? Há dez anos eles tentavam ser a Microsoft, tentavam desenvolver um sistema completo e ensaiavam também abraçar o mundo com as pernas, mas alguém com um pouco de perspicássia, talvez o Steve :), pensou diferente, e para a sorte deles abandonaram o desenvolvimento do baixo nível e focaram na interface. Resultado, hoje os papeis se inverteram, quem não consegue cumprir os prazos e lançar algo que funcione minimamente?

Esta sacada não é minha, infelismente perdi o link do artigo que me levou a este raciocínio, mas o fato é que notícia deve ser refletida e não aceita cegamente. Afinal de contas qual é o poder do software livre? Assim como os comandos unix like (pequenos comandos bons em algo e que podem ser combinados) o Software Livre tem comunidades bem focadas, independentes. Não há um comando centralizador, a liberdade e a criatividade flui fluem livremente.

Quer dizer que eles continuam pisando na bola, e isto é ótimo para nós, ao invés de resolver o que nunca foi resolvido, e nunca será (o problema da segurança). Quem é que confiar em anti-virus de quem nunca foi capaz de se livrar deles :) É piada, meu anti-virus é o linux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo