Analisando o relatório da Secunia sobre vulnerabilidades em sistemas operaci...



 
 

Sent to you by voyeg3r via Google Reader:

 
 


""SÃO PAULO – O Red Hat foi o sistema operacional com mais vulnerabilidades de 2007, aponta a Secunia.

De acordo com o relatório da empresa de segurança, o Red Hat Linux apresentou 633 falhas, sendo 629 relacionadas a componentes de terceiros. A análise da Secunia não incluiu a distribuição Fedora. Já o Windows, que aparece em quarto no ranking dos mais vulneráveis, apresentou 123 falhas, mas apenas 4% delas foram relacionadas a componentes de terceiros. "

Sozinho, esse primeiro parágrafo deve ser lido três vezes antes que alguém possa tirar alguma conclusão. E eu me pergunto:
- O Red Hat foi o S.O. com mais vulnerabilidades ou o com mais componentes de terceiros com vulnerabilidades? Pelo texto chega-se na conclusão que o Red Hat possui 4 vulnerabilidades próprias, enquanto o Windows possui 119.
- Quanto tempo levou até patches para essas vulnerabilidades aparecerem?

E no fim do texto: "De acordo com a análise da Secunia, o volume de vulnerabilidades encontradas nos sistemas operacionais não deve ser interpretado como uma métrica para definir qual sistema é mais ou menos seguro.

Segundo o relatório, há de se analisar também a quantidade de problemas encontrados em aplicativos de terceiros e o tempo de liberação de pacotes de correção das distribuidoras dos sistemas operacionais."

Ah bom, agora eu entendi... ;)"

Enviado por Adilson Oliveira Cruz (adilsonocΘhotmail·com) - referência (info.abril.com.br)..


 
 

Things you can do from here:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo