Sent to you by voyeg3r via Google Reader:
Pois é, comprar votos não é uma especialidade de nossos politicos.
Normalmente me esquivo de comentários assim, mas é impossivel ficar calado vendo tanta gente surfando na corrupção e troca de favores escusos. A bola da vez parece ser a Microsoft na suécia, onde para aprovar o OOXML teve de recorrer ao cofre da empresa. Veja os links a seguir e forme sua própria opnião sobre o assunto :
http://www.noooxml.org/forum/t-17858/microsoft-offered-market-subsidies-to-swedish-partners
http://www.os2world.com/content/view/14871/2/
Os links acima trazem noticias : "Microsoft oferece 'subsidios de mercado' à parceiros suecos" e "Microsoft forçou parceiros a votarem -Sim-", nelas há outros links e no google a noticia já se espalhou. É um escandalo para a reputação de uma instituição que tem carater tecnico, apenas um trecho :
Swedish newspaper, Computer Sweden, now confirms that Microsoft did send out e-mails to get Gold Partners to get them to vote via one of the Gold Partners that received the e-mail and phone calls from Microsoft.
Pois é, não sei se esse jornal sueco, Computer Sweden é confiável porém até mesmo o IDG e outros blogs e sítios de internet troxeram a mesma noticia onde a Microsoft enviou emails e trocou telefonemas para os chamados "Gold Partners" para apanhar seus votos no comitê a favor do OOXML.
Não obstante, a suécia é a favor do OOXML.
O que me deixa triste é saber que votos politicos tenham peso em organizações puramente técnicas.
Talvez voces possam pensar que sou contra a Microsoft, mas não sou, até gosto de alguns programas dela, mas daí apoia-la em assuntos obscuros é completamente diferente.
Things you can do from here:
- on Planeta Ubuntu Brasil
- Subscribe to Planeta Ubuntu Brasil using Google Reader
- Get started using Google Reader to easily keep up with all your favorite sites
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!