Site sobre software livre, cultura, arte, gimp, inkscape, wallpapers, vim, firefox, python, e-books, algoritmos, openoffice, ubuntu, debian, gnome, inkscape, bash, shell script, música, arte, mpb, dicas em geral, Geopolítica, politica, brasil, blogsfera, ativismo, rock, english
Leia "A loteria do copyright"
Dica legal para o google
inurl:"view/index.shtml"
Microship transforma calor em energia
De acordo com Dr. Lew Brown, que diz-se estar efetuando um excelente trabalho neste desenvolvimento, este micro-chip irá revolucionar a maneira do qual é gerado energia elétrica, principalmente quando se trata de equipamentos eletrônicos portáteis.
O fato é que este pequeno chip é capaz de transformar calor diretamente em energia elétrica, ou efetuar seu efeito-reverso, abaixando a temperatura para -200º Celsius quando aplicada energia elétrica.
Veja o artigo na íntegra neste link.Campanha não me venha com xurumelas
Vulnerabilidade nos navegadores
A notícia verdadeira é que os dois navegadores tem uma falha recem descoberta, vejamos qual dos dois disponibilizará primeiro uma correção. Quanto a isto é sabido que o Firefox dá um banho em seu concorrente, que em geral demora meses para disponibilizar uma correção. Veja sobre a falha no site da revista Geek.
Acordo Novell Microsoft
A estratégia da Microsoft a meu ver é a mesma do EUA em relação aos povos Árabes, dividir para conquistar. Ao fazer aproximações com determinados setores ela sabe que parte da comunidade mais esclarecida vai se afastar da Novell. A ação da Microsoft está gerando divisão. Cabe a nós mantermo-nos dentro dos princípios de liberdade. Preferiria um "GNU/Linux" que respeite os princípios de liberdade ao extremo do que um "Linux" cheio de acordos financeiros e DRM, com suas regeições à GPLv3.
O Linux não tem, para sobreviver, que viver de acordos e apoios seja de quem for, isso seria aceitar a opinião de que os fins justificam os meios, ou de que o objetivo primeiro é o mercado. Eu particularmente prefiro a liberdade.
F-spot visualizador de imagens
Picassa para Linux
Testei e achei incrível o novo visualizador de imagens do google.
Para baixara a versão para Linux acesse este link.
Policiamento da Internet
Mágica com Ctrl+Shift+t no firefox
O que é mais chato em um e-commerce?
o feedback do usuário de qualquer serviço na Internte
recomendo esta leitura
Fonte http://www.revolucao.etc.br/archives/o-que-e-mais-chato-em-um-e-commerce/
Por: Henrique Costa PereiraNovember 14th, 2006
Compartilhando feeds
Guia de referência do google
http://www.undergoogle.com/tutoriais/guia_referencias.html
Compartilhando fotos facilmente
Meu flicker com várias imagens disponível aqui.
Filosofia GNU
Adicionando netvibes ao rss 2
Tédio
Saiba mais sobre "Computação traiçoeira"
Personalize seu gnome
Por exemplo remover as animações melhora consideravelmente o desempenho
gconftool-2 --set --type bool '/apps/panel/global/enable_animations' falseou ainda ativando a função "reduced_resources"
gconftool-2 --set --type bool '/apps/metacity/general/reduced_resources' true
Todas as configurações podem ser feitas também pelo gconf-editor que é o editor de configurações do gnome semelhante ao regedit do ruindows.
Como reconhecer um e-mail fraudulento
http://www.wasare.net/home/node/3
Um bom motivo é que o site original não tem rss, assim meus caros colegas entusiastas do Softwares Livres, ou não, poderão ler este bom texto em seus prediletos feeds agregators :)
10 Maneiras inteligentes de reconhecer um e-mail fraudulento
Enviado por wasare em Dom, 05/11/2006 - 19:46. E-mail | Segurança | SpamAtualmente as pessoas estão sendo cada vez mais assediadas por diversos e-mails que aplicam as mais aperfeiçoadas técnicas de engenharia social tentando e conseguindo convencê-las de que: ganharam um prêmio, ganharam um desconto, seu nome foi para o SPC, o seu documento será cancelado, acabou de sair um novo ensaio fotográfico da playboy, você recebeu um cartão virtual(essa é velha!), você é um corno, seu computador tem vírus, etc, etc... Diante desses e outros argumentos fortes muitas pessoas estam sendo compelidas a clicarem em links infectados com spywares e/ou fornecerem dados sigilosos. Mas com um pouco de atenção, inteligência e cabeça fria dá para escapar destas arapucas!
Observe estes 10 pontos e fique livre da praga dos e-mails fraudulentos!
1. Saudações genéricas. Grande parte dos e-mails falsos começam com uma saudação genérica como "Querido usuário", "Prezado(a) Cliente", etc. Se o seu "Nome", de preferência completo, não aparecer na mensagem seja bastante cuidadoso e não clique em nenhum link ou botão que estiver na mensagem;
2. Endereço do remetente falso. Um e-mail fraudulento muitas vezes inclui um endereço de remetente forjado no campo "De". Este campo pode ser facilmente alterado, portando mesmo que o remetente pareça confiável sempre desconfie!
3. Falsa necessidade de urgência. Quase todos os e-mails fraudulentos tentam imprimir uma necessidade de rapidez na ação do usuário em clicar ou fornecer os dados, portanto muita atenção com solicitações "Urgentes" no seu e-mail;
4. Links falsos. Sempre verifique para onde os links estão realmente apontando! Passe o mouse sobre o link e observe atentamente se é o mesmo endereço que aparece na barra de status do seu navegador. Caso o navegador esteja sem barra de status habilite-a no menu exibir. Um link fraudulento é muito perigoso! Se você insistir em clicar no link ele pode:
- Direcioná-lo a um site também fraudulento que tentará capturar as suas informações pessoais, principalmente dados bancários;
- Instalar um spyware no seu computador. Um spyware é um programa que permite que um "hacker" monitore todas as suas ações na máquina e capturar qualquer senha ou números de cartão de crédito que digitar;
- Fazer um download de vírus que pode danificar o seu computador e/ou suas informações.
(Cuidado com terminais públicos de acesso, como Lan Houses, você nunca saberá se o cliente que usou aquela máquina clicou em um link suspeito);
5. Mensagens de e-mail que se parecem com um site. Alguns e-mails são especialmente feitos para se parecerem com os sites originais e tentam fazer com que o usuário digite informações pessoais em um formulário muito parecido ou idêntico ao do site original. Empresas sérias e preocupadas com seus clientes nunca solicitam informações pessoais ou sigilosas dos clientes por e-mail;
6. Links sugestivos. Apenas digite dados sigilosos nas páginas originais dos serviços que utiliza. Se você observar um "@" no meio do link existe uma boa chance de ser um link fraudulento. Empresas sérias utilizam um domínio próprio do tipo https://www.empresa.com.br.
Mesmo que o link contenha uma palavra sugestiva com "bancobrasil", "playboy", "receitafederal", este link pode não ser do site original!
Sempre tenha certeza que foi você mesmo quem digitou o endereço do site na barra de endereços do navegador. Nunca entre em um site digitando seu usuário, senha e outros dados em uma janela aberta através de um link no e-mail!
7. Erros de português e de digitação. E-mails falsos muito frequentemente contém sérios erros de digitação, de português, palavras faltando, concordância errada, etc. Estes erros costumam ajudar os falsários a burlarem os filtros anti-spam;
8. Sites inseguros sem criptografia. As letras "https" sempre devem aparecer antes do endereço de qualquer site onde você digita dados pessoais e senhas principalmente. O "s" agrega segurança. Se você não observar o "https," você não está em uma sessão web segura e não deve informar nenhum dado sigiloso. Em uma sessão web segura sempre aparece um cadeado na barra de status ou de endereço do navegador. Basta clicar no cadeado para conferir o certificado digital do site bem como o nível de criptografia utilizado. Uma criptografia aceitável deve ser de no mínimo 128 bits.
9. Janelas pop-up. Janelas pop-up que abrem do nada ou ao clicar em um link no e-mail são extremamente inseguras feche-as imediatamente. Tome cuidado ao fechar as janelas pop-ups, pois muitas substituem a barra de endereços da janela por um link para enganar o usuário (o X de fechar vira um link perigoso). Para evitar riscos feche-as com o atalho das teclas Alt + F4. De preferência tenha um navegador web que bloqueie estas janelas por padrão como o Mozilla Firefox;
10. Anexos. Como os links falsos, os anexos são frequentemente utilizados em e-mails fraudulentos e são muito perigosos. Nunca abra ou clique em anexos, a menos que tenha certeza do que esteja fazendo! Clicar ou baixar anexos pode trazer spywares ou vírus, mesmo que seja um arquivo "inocente" como uma apresentação do powerpoint. Empresas sérias nunca enviam e-mail com anexos para os seus clientes! Fique especialmente atento a anexos e links que apontem para arquivos com extensões .scr, .exe e .com, neste caso exclua a mensagem imediatamente!
Por fim se receber um e-mail fraudulento tente avisar a empresa que está sendo usada para tentar te enganar e se possível siga as recomendações do site http://www.antispam.br
Adaptado de: 10 ways to recognize fake (spoof) emails
-o) wandersonsreis (a) gmail.com
/\\ http://www.wasare.net
_\_V Linux User # 277298
Reportando phishing através do firefox
Portanto não esqueça -- Ajuda >> Reportar site como fraude.
Configurando o dicionário PT-br do Firefox 2
- Baixe o dicionário em:
https://addons.mozilla.org/firefox/dictionaries/?lang=pt-BR - Reinicie o firefox
- Acione a verificação ortográfica
- Ao digitar um e-mail por exemplo, faça como na figura
Pérolas na web
Conectando informações
Revista Veja Instrumento de Alienação
Morrendo e aprendendo
...Mas espere um pouco, antes de lhes passar esta ínfima dica vou tentar arrancar uma risada dessas caras compenetradas.
Imagine antes uma voz cômica, em tom nazal como a de um cara imitando narrador de televisão americano, aí vai.
"Você sabia que quando você abre uma torneira ela entra em um processo de orgasmo que só acaba quando você a fecha novamente".
A dica: Para restaurara a última aba fechada no firefox use:
Ctrl+Shift+T
linux-cookbook
Participe do grupo linux-cookbook |
Visitar este grupo |