Posted on Quarta, julho 05 @ 23:46:05 BRT
Topic: Microsoft Nesta quarta-feira, uma grupo formado por empresas e usuários entrou com uma ação contra a Microsoft por causa do sistema que detecta a presença de cópias piratas do Windows no computador.
O processo, registrado no tribunal regional de Seattle, nos Estados Unidos, sugere que o Windows Genuine Advantage (WMA) é um programa espião, já que envia para a empresa dados sobre hardware e software instalados na máquina.
De acordo com o site da revista PC World, esta é a segunda ação movida contra a Microsoft por causa do WMA. O sistema foi lançado no ano passado, inicialmente para oferecer vantagens - promoções e softwares gratuitos - para os usuários de edições genuínas do Windows. Há algumas semanas, no entanto, uma atualização do sistema passou a emitir advertências para quem tivesse cópias piratas do sistema operacional.
O grupo, formado pelas empresas Engineered Process Controls e Univex, e pelos usuários Edward Misfud, David DiDomizio e Martin Sifuentes, acusa a Microsoft de instalar um spyware no computador. O programa coleta e envia dados como endereço IP, BIOS, versão e idioma do Windows, e informações de configuração. "O WGA reclhe dados que podem, facilmente, identificar PCS individualmente, e pode ser modificado remotamente pela Microsoft para coletar informações adicionai", justifica o processo.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!