No site: http://www.naftalinatech.com está estampado:
Uso do Windows 7 ultrapassa 10% em março
Isto significa que sua adoção está memso uma me... e alguns acham que é uma boa notícia, pessoalmente acho uma grande notícia para o mundo do software livre, 10% é um número pífio.
Veja aqui: http://goo.gl/xb4L
Não vejo assim uma grande notícia para o software livre, até porque até hoje se vende computador com windows XP, e quem compra computador com linux acaba formatando e botando o windows XP, entao o Windows, no caso o XP, continua em vatagem. Seja XP, Vista ou 7, o windows ainda tá presente.
ResponderExcluirE o futuro nao é o da adoção em massa do linux, ou windows, mas sim o Sistema Operacional - incluindo o linux - virar uma commodity e as pessoas passarem a usar um ou outro SO igualmente, importando realmente os aplicativos. Estou torcendo por isso e é essa a tendência.
Abraço
Aloha,
ResponderExcluirEu não teria o mesmo ânimo ao olhar para essa notícia. Em meses, o Win7 conseguiu 10% de market share enquanto o Linux em 20 anos não passou do 1%. Também se formos contabilizar quantos computadores saem de fábrica ou das lojas com Win7 e quantos com Linux, a vitória do Win7 será esmagadora.
O único trunfo do Microsoft Windows frente aos outros sistemas operacionais é o comercial. Do ponto de vista tecnológico, este fica entre as últimas fileiras.
Já conheci algumas pessoas que mantiveram o linux em suas máquinas, em idos tempos ninguém sabia sequer o que era.
ResponderExcluirSim claro, conheci gente assim tb. Eu mesmo fiz o contrário, comprei um notebook com windows original e botei o Ubuntu :D
ResponderExcluirMas o que me referi é o fato dessa estatística ser complicada, porque li muito sobre a boa aceitação do windows 7 em detrimento ao péssimo Windows Vista, que por muito pouco não foi um fiasco maior do que o antigo Windows ME. O que vai tornar o Linux mais confiável e passar a ser adotado por um número maior de pessoas é o desenvolvimento do, no caso, Ubuntu, que tá transformando a "cara" do linux, e ao mesmo tempo a computação nas nuvens que faz com que as pessoas se preocupem mais com o acesso ao que está via internet do que exatamente o SO no qual elas estão se utilizando.
Abraço