Dicas espertas do gnome

Eu já sabia que mantendo a tecla Alt pressionada você pode clicar em qualquer ponto da janela e mover, o que eu não sabia era que clicando com o botão do meio a janela vai para traz :)

2 comentários:

  1. Rapaz, você desconhecia isso?!
    Agora, será que a janela da frente vai pra traz ou a de traz vem para frente? Rss!
    Mas as coisas são assim mesmo, quando menos esperamos descobrimos coisas óbvias. Depois que comprei meu notebook fiquei chateado com os resultados da utilização do touchpad e seus botões direito e esquerdo muito duros, além da falta do botão do meio. No manual não falava nada, mas com o tempo e alguma utilização, acabei descobrindo que se der um toque rápido no canto superior entre a extremidade lateral direita (aquela barrinha que atua como barra de rolagem vertical, ou rodinha do mouse) e a área maior do touchpad obtenho o mesmo resultado do botão do meio. Já se o toque for no canto inferior entre a tal barrinha e a área maior, é como se teclasse o botão direito do mouse. Já o toque rápido na área maior do touch você sabe, é similar ao botão esquerdo.
    Outra coisa: se eu der dois cliques rápidos em um arquivo e arrastá-lo até chegar com o dedo em uma das extremidades (direita, esquerda, superior ou inferior) do touch, existirá um ponto em que posso parar o dedo que o arquivo continuará seu movimento até que desejarmos pará-lo dando uma leve retrocedida no dedo.
    Então, é usando e aprendendo!
    Ah! Isso acontece apenas no Linux, já no Windows não há essa usabilidade (é necessário até mesmo instalar um programa para usar o touch).

    ResponderExcluir
  2. Tu sabia que segurando a tecla super(windows) e rodando a bolinha do mouse ele da um zoom??E bom quando voce vai fazer aprensentacoes e precisa usar terminal ou mostra codigo fonte, e o pessoal nao ta vendo..

    ResponderExcluir

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo