Que tal seus txt's coloridos?

Bom, o Aurélio Marinho Jargas (Verde) um Neerd de plantão, há um tempo atráz postou no seu site um arquivo de syntax para arquivos txt (claro que estou falando do vim né?). Por estes dias achei um plugin com um propósito parecido, trata-se do plugin Note Maker que usa a extensão de arquivos ".notes", mas eu pensei cá com meus botões...

Que tal se eu juntasse as idéias do Aurélio e desse plugin?
Pois é, fiz a junção e deu nisso:
http://www.mediafire.com/?onkyrmmkhnq


Na minha opinião a grande vantágem disto é que você pode ter um texto
visualmente organizado, com uma extrutura semântica que lhe propicia
melhor entendimento, desta forma suas anotações passa a ter um grande valor!

Fui além e copiei quase toda a sintaxe para o plugin potwiki que é um wiki
para o vim, peguei essa syntax e colei dentro do plugin citado acima.

http://www.mediafire.com/?o2mv3ymycqo

E como é que uso o plugin potwiki?
\ww ................. abre o index
\\ ...................... fecha a página atual
WikiWord ................. gera um link

Quanto à "WikiWord" acho que já deu pra perceber, é uma palavra que começa
com uma letra em maiúsculo e que tem outra letra em maiúsculo no meio, por exemplo:


ManualSquid .................. automaticamente fica colorido


Basta dar um enter para ir para a página recem criada

A página inicial e extensão dos arquivos podem ser definidas no seu vimrc assim:

let potwiki_home = "~/wiki/HomePage"
let potwiki_suffix =".txt"
...

Um comentário:

  1. E aí Sérgio!
    Adorei seu artigo sobre txts coloridos e corretor ortográfico!
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo