Mais de 60 deputados britânicos apóiam política social de Chávez

"O vivaotux também é geopolitica"
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u92631.shtml
Sessenta e seis membros do Parlamento britânico assinaram uma moção que apóia as reformas políticas empreendidas pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, e pediram o reforço das relações entre Londres e Caracas.

A moção reconhece "os progressos que são realizados pelo governo democraticamente eleito da Venezuela em áreas como educação, saúde e política habitacional para segmentos sociais que antes estavam marginalizados ou excluídos".

O texto destaca que os políticos da nação sul-americana estão dando um passo importante para reduzir as desigualdades na sociedade venezuelana e realça as perspectivas do país para encontrar seus objetivos de desenvolvimento para o milênio.

Os deputados estimaram que o Reino Unido deverá considerar a política social de Chávez como um modelo para outras nações em desenvolvimento e apoiá-las ante ameaças inconstitucionais e ilegais, tanto de opositores internos como externos, assim como trabalhar para reforçar os laços bilaterais.

A moção EDM (Early Day Motion), um sistema que favorece o debate entre os deputados e lhes permite chamar a atenção sobre uma questão particular, foi adotada uma semana depois de Chávez atacar o premiê Tony Blair.

Chávez pediu ao Reino Unido que devolva as Ilhas Malvinas à Argentina e acusou Blair de ser um "lacaio sem vergonha de Washington".

As relações entre a Venezuela e os Estados Unidos se deterioraram desde que Chávez foi eleito presidente há sete anos.

Com freqüência, o presidente Chávez acusa Washington de conspirar contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo