Você sabe o que é SVG?

Segundo a wikipedia:

SVG é a abreviatura de Scalable Vectorial Graphics que pode ser traduzido do inglês como Gráficos Vectoriais Escaláveis. Trata-se de uma linguagem XML para descrever de forma vectorial desenhos e gráficos bidimensionais. Umas das principais características dos gráficos vetoriais é que não perdem a qualidade ao serem ampliados. A grande diferença entre o SVG e outros formatos vetoriais é o fato de ser um formato aberto, não sendo propriedade de nenhuma empresa.

Uma definição bem completa retirada do site da Adobe:
http://www.brasil.adobe.com/enterprise/svg.html
Outra excelente definição:
http://student.dei.uc.pt/~mcosta/smm.html

O formato SVG é recomendado pelo World wide web Consortium
(http://www.w3.org/) (W3C).

É possível que dentro de algum tempo um mesmo gráfico SVG esteja presente em um celular e num computador Desktop. Os princípios básicos do svg são leveza e portabilidade.

Nova tecnologia para produzir materiais didáticos para Web baseado em padrões. Visite o site:

http://www.abed.org.br/congresso2002/trabalhos/texto47.htm

"As tecnologias e padrões emergentes estão começando a eliminar as barreias ao uso de fontes de alta qualidade, gráficos de alta definição e multimídia. Um dos desenvolvimentos mais promissores é um formato gráfico baseado em XML , chamado Scalable Vector Graphics - SGV. O SVG é um novo padrão, recomendado pela World Wide Web Consortium - W3C, para criação de gráficos bidimensionais e animações para a Web. Algumas empresas que contribuíram para criação do SVG foram: Microsoft, Adobe, Macromedia, IBM, Sun Microsystems, Apple, Xerox, Netscape, Corel e Kodak [XHTML, 2001]. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo