Nova versão de virus para celular

Vírus de celular ganha nova versão e se espalha por 17 países

da Folha Online

Com infecções em celulares no Japão e na França, sobe para 17 o número de países infectados por variantes do vírus Cabir. Geralmente, essa praga que se espalha via tecnologia Bluetooth, esvazia a bateria do telefone do usuário.

A versão identificada na França, afirma a empresa de segurança F-Secure, é diferente daquelas já conhecidas, pois inutiliza algumas aplicações contidas no aparelho.

"Parece que, enquanto as pessoas não usarem antivírus e continuarem curiosas, o Cabir continuará se espalhando", afirma um relatório da empresa.

Os países já atacados pela praga, em ordem cronológica, são Filipinas, Cingapura, Emirados Árabes Unidos, China, Índia, Finlândia, Vietnã, Turquia, Rússia, Reino Unido, Itália, Estados Unidos, África do Sul, Austrália, Hong Kong, Japão e França.

Segundo a empresa, o vírus chegou ao Japão depois de infectar o Vodafone 702NK de um usuário que esteve em Hong Kong. Ele notou que havia algum problema com o aparelho, pois cada carga de bateria durava apenas 30 minutos.

O Cabir se espalha por telefones com o sistema operacional Symbian. A F-secure recomenda que os usuários não aceitem a instalação de arquivos recebidos de desconhecidos, pois eles podem conter a praga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo