Alerta vermelho para vírus que ataca bancos online

O Tofger.AT, detectado pela fabricante de antivírus Sophos, ataca os computadores dos internautas, para roubar dados confidenciais, quando eles acessam bancos online.

São Paulo - A fabricante de antivírus Sophos decretou alerta vermelho (risco elevado) para um novo vírus que está circulando na internet. A praga, de nome Tofger.AT, ataca os computadores dos internautas quando eles acessam páginas bancárias, cujos códigos permitem explorar falhas do Internet Explorer.

Embora a incidência do vírus seja mundial, ele tem se mostrado mais ativo em países da Península Ibérica. Citado pelo portal Sapo, Paulo Silva, diretor técnico da Panda Software Portugal, diz que a proporção de bancos portugueses e espanhóis na mira do vírus é cerca de 90 por cento.

Silva disse ainda que os bancos com serviços online que adotam o teclado virtual estão menos sujeitos ao ataque do vírus. Mas alertou para o fato de que normalmente esse sistema é misto. “Sempre há informações que o cliente digita diretamente no seu teclado e que podem ser capturadas através do Tofger.AT”, ele esclareceu.
fonte: http://www.estadao.com.br/rss/tecnologia/2005/mar/07/62.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo