Os inimigos do GNU/Linux tratam de minar o sistema operacional

Retirado do site: http://www.cipsga.org.br

Os chamados inimigos do GNU/Linux estão levando a cabo uma sistemática campanha de desinformação que tenta minar a credibilidade empresarial do sistema operacional de fonte aberta, comenta Nelson Pratt, executivo do Open Source Development Labs. Pratt, diretor de marketing desta organização, afirma que vendedores sem nome estão tentando assustar as companhias com uma campanha que diz que GNU/Linux não é adequado para o uso empresarial.

Não obstante, Pratt sustenta que estas acusações não se sustentam. "Há inimigos do GNU/Linux, afirma o executivo, que porão em dúvida a estabilidade e habilidade de algumas companhias para oferecer serviços e suporte, mas existe a mesma qualidade de serviço e suporte disponível para GNU/Linux como para qualquer versão empresarial do Unix".

Espera-se que GNU/Linux se converta num negócio de 36 milhões de dólares em 2008 e que cada vez mais servidores funcionem com esse sistema operacional de fonte aberta. Segundo Pratt. "não é surpreendente que os rendimentos sejam tão altos. Cada vez mais organizações comerciais escolhem comprar GNU/Linux mais que odescarregá-lo de maneira independente", afirmou.

Fonte: Computing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo