Novell - Revelando a verdade

no site: http://www.novell.com/pt-br/linux/truth/ da Novell você encontra argumentações em favor do software livre.

veja trechos:

  • A Microsoft não vai mais oferecer garantia para correções de problemas de segurança nas versões do Internet Explorer posteriores ao Windows XP. "Esse é um problema que as pessoas precisarão enfrentar em um upgrade total de OS para obter um browser seguro", afirmou Michael Cherry, analista de Directions on Microsoft in Redmond, Wash, em um artigo sobre a política da Microsoft. "Parece que uma parte disso se destina a estimular o upgrade para o XP."
  • A Microsoft oferece a empresas selecionadas o acesso a patches antes de outras:

  • "Com base no feedback do cliente, a Microsoft iniciou, em novembro de 2003, um programa de notificação de boletim de segurança de destaques com os principais clientes e outros clientes representativos. O programa foi bem recebido e o feedback dos clientes que participaram foi muito positivo; como conseqüência, o programa foi expandido em abril de 2004 para incluir todos os clientes que assinarão um contrato apropriado de não divulgação", acrescentou a empresa.

  • Comentando essa política em um artigo da internetnews.com, o analista de segurança da Gartner John Pescatore descreveu a pré-notificação das informações de segurança somente para clientes especiais como "uma prática extremamente perigosa".

"Eu sei que a Microsoft fornece algum aviso antecipado ao Department of Homeland Security sobre questões que possam afetar a infra-estrutura básica. Entretanto, nunca vi a Microsoft fornecer informações antecipadas somente a clientes que pagam. Essa seria uma prática terrível", disse ele. "Isso só deveria ser permitido quando o assunto se referisse a vulnerabilidades que afetam a infra-estrutura básica. Não 'pague mais para saber antes'. É uma prática muito nociva." O vice-presidente da Gartner afirmou que o aviso poderia estar associado a um pesquisador independente ou hacker ao encontrar uma vulnerabilidade e compartilhar um patch antes de ele estar disponível. "Se Ford decidisse emitir notícias de recall por falhas somente a pessoas que pagassem uma garantia estendida, as coisas não funcionariam. Essa seria uma prática horrível."

  • De acordo com um recente artigo da NetworkWorld Fusion, "as políticas de licenciamento e as restrições legais da Microsoft que proíbem as escolas de distribuir patches de software a muitos estudantes estão deixando os executivos de TI nas universidades com milhares de estações de trabalho sem gerenciamento, o que constitui um risco sério à segurança".
visite o link citado acima e veja tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo