Nove em cada dez PCs têm spyware

Enviado em Quinta, 05 de maio 2005 as 12:10:03 por luccosta
O título devedia ser: "Nove em cada dez PCs com Windows têm spyware"
De acordo com o estudo State of Spyware realizado pela empresa Webroot, praticamente nove em cada dez máquinas em todo o mundo têm algum spiware, ou software espião. O informe se baseou em dados estatísticos e análise de mais de um milhão de computadores de usuários domésticos e 35 mil máquinas corporativas.

Exatos 88% dos PCs analisados apresentaram diversas formas de spyware. De acordo com a Webroot, um PC contém em média 18 cookies e sete pequenas aplicações publicitárias (adware), de monitoramente de sistema, de detecção de senhas e trojans.

De todos os spyware detectados no estudo da Webroot, a mais agressiva é o Cool Web Search, da qual foram encontradas sete variantes diferentes, e aparece em 8% das máquinas analisadas. Outros programas espiões de grande propagação são Gator, 180Search e Powerscan.

O estudo analisou ainda 4,25 mil sites que contêm, no total, 89,8 mil páginas desenhadas para infectar os computadores visitantes com software espião.

A Webroot diz que os crimes cibernéticos devem aumentar fortemente este ano, e que os programas espiões e os trojans serão as ferramentas mais usadas por crackers mal-intencionados. As informações são do DiarioTI.com.
Fonte: www.underlinux.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo