Nokia anuncia Internet Tablet com Linux

Mercado

Daniel Petrini (d.pensatorARROBAgmail.com) enviou este link e acrescentou: “Nokia anuncia produto com Linux para uso de Internet em redes wireless junto com a plataforma de desenvolvimento Open Source Maemo. Veja detalhes no link do site oficial.”

770

Leandro (androle@gmail.com) enviou este link do Terra e acrescentou: “'A Nokia apresentou hoje um tablet PC com acesso via rede de banda larga sem fio. É o Nokia 770, que além de marcar a estréia da empresa fora do mercado de celulares, também é o primeiro produto da finlandesa a rodar Linux.' Mais uma grande empresa que adota o Linux em seus produtos. Gostaria de saber qual a distribuição que roda nessa máquina.”

Respondendo a pergunta do Leandro, a FAQ do produto informa que o sistema operacional não é propriamente uma distribuição de Linux, mas sim o Internet Tablet 2005, baseado no Linux. Este outro artigo enviado pelo Nelson (nelson@pangeia.com.br) informa que a plataforma de software do produto, também chamada de Maemo, é baseada no Debian com kernel 2.6.

O Slashdot informa ainda que a Nokia anunciou que está disponibilizando todas as suas patentes para uso no desenvolvimento do Linux.
Fonte: www.br-linux.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo