Governo disponibiliza Sistema de Inventário Cacic para a sociedade

Administração | Governos

A notícia vem do Dicas-L: “O Cacic é capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações como o número de equipamentos e sua distribuição nos mais diversos órgãos, os tipos de softwares utilizados e licenciados, configurações de hardware, entre outras. Também pode fornecer informações patrimoniais e a localização física dos equipamentos, histórico de acessos, ampliando o controle do parque computacional e a segurança na rede.

A ferramenta possui um controlador automático com acesso à base de dados de todos os equipamentos do governo e as informações, mantidas por cada administrador de rede, poderão ser acessadas a qualquer momento pela internet.

O Configurador Automático e Coletor de Informações Computacionais (Cacic), desenvolvido em software livre e com a licença GPL (licença pública geral), já foi instalado em 17 mil computadores da administração federal. Mas até então, seu compartilhamento estava restrito aos órgãos do governo federal. A partir de agora, poderá ser adotado também por órgãos públicos estaduais e municipais. A ferramenta também será disponibilizada para entidades e instituições não ligadas ao governo no 6º Fórum Internacional de Software que ocorre em junho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. ”
Fonte: www.br-linux.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo