Primeiro spyware de código aberto

"Desde alguns anos, o número de spywares tem crescido mas é impossível encontrar código fonte destes para analisar e entender melhor seu trabalho.
Depois da difusão de kruegerware (e seu filho), estou introduzindo o
primeiro spyware de código aberto. Meu objetivo não é ajudar pessoas a escreverem mais e mais spywares, mas sim mostrar a algumas pessoas que spywares não são coisas 'mágicas' (como leio em diversos sites) e são fáceis de codificar. Além do mais, geradores de vírus já existem, por que geradores de spywares não poderiam existir?
Por enquanto, KSpyware pode listar todos os programas instalados, espionar sites visitados, obter uma lista de endereços de e-mail, alterar a página padrão do IE e usar o NetSend para enviar spam à vítima. Eu decidi remover a função que permite o envio de informações colhidas e as funções que desabilitam a desinstalação de spyware (como no kruegerware).". Por Nzeka Gilbert (também conhecido como Khaalel), autor do livro de segurança em francês: "La protection des sites informatique face au hacking". KSpyware está sob a GPL e roda em Windows, claro ;)

Código fonte: http://nzeka-labs.com/hacking/KSpyware.htm
Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo