Direitos Humanos: A direita manipula os fatos

Fonte: http://montegasppa.blogspot.com/2010/03/mentiras-de-igm-contra-o-pndh-3.html#o-que-igm-nao-quer-que-voce-saiba

Alguns pontos do PNDH-3 que a direita não quer que você leia:
Diretriz 1, objetivo estratégico I: Garantia da participação e do controle social das políticas públicas em Direitos Humanos, em um diálogo plural e transversal entre vários atores sociais.

Diretriz 4, objetivo estratégico I, ação programática e: Incentivar as políticas públicas de economia solidária, de cooperativismo e associativismo e de fomento a pequenas e micro empresas.

Diretriz 4, objetivo estratégico I, ação programática h: Erradicar o trabalho infantil, bem como todas as formas de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes nas cadeias produtivas com base em código de conduta e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Diretriz 5, objetivo estratégico II, ação programática b: Fortalecer o sistema brasileiro de defesa da concorrência para coibir condutas anticompetitivas e concentradoras de renda.

Diretriz 5, objetivo estratégico II, ação programática c: Garantir o direito à informação do consumidor, fortalecendo as ações de acompanhamento de mercado, inclusive a rotulagem de transgênicos.

Diretriz 6, objetivo estratégico II, ação programática c: Fortalecer a agricultura familiar e camponesa no desenvolvimento de ações específicas que promovam a geração de renda no campo e o aumento da produção de alimentos agroecológicos para o autoconsumo e para o mercado local.

Diretriz 7, objetivo estratégico VI, ação programática j: Elaborar diagnósticos, com base em ações judiciais que envolvam atos de assédio moral, sexual e psicológico, com apuração de denúncia de desrespeito aos direitos das trabalhadoras e trabalhadores, visando a orientar ações de combate à discriminação e abuso nas relações de trabalho.

Diretriz 7, objetivo estratégico IX, ação programática b: Apoiar o combate ao crime de captação ilícita de sufrágio, inclusive com campanhas de esclarecimento e conscientização dos eleitores.

Diretriz 19, objetivo estratégico I, ação programática g: Desenvolver e estimular ações de enfrentamento ao bullying e ao cyberbulling.

Um comentário:

  1. No meu ponto de vista não acho que seja todo o PNDH ruim, e sim alguns pontos malipuláveis e tendenciosos.
    Dou exemplo de abertura e divulgação de somente um dos lados da história, ou seja a abertura dos arquivos da DITADURA.
    Onde ficam as informações das pessoas que cometeram crimes em nome da LIBERDADE. Como fica a informação para a familia do empregado assalariado (que não tinha nada a ver com os MILITARES)e morrreu em decorrencia de uma ação dos grupos armados de esquerda daquela época.
    Onde esta no PNDH esse ponto.
    Vou te informar um caso, o de minha mãe, que teve o pai morto em um assalto a banco em SP, (ele era um dos vilantes do banco) e minha mãe uma estudante que acompanhava as idéias librais da época.

    ResponderExcluir

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo