Grupos dizem que sistema antipirataria do Windows é spyware

fonte: http://www.cipsga.org.br/article.php?sid=8018

Posted on Quarta, julho 05 @ 23:46:05 BRT
Topic: Microsoft
Nesta quarta-feira, uma grupo formado por empresas e usuários entrou com uma ação contra a Microsoft por causa do sistema que detecta a presença de cópias piratas do Windows no computador.

O processo, registrado no tribunal regional de Seattle, nos Estados Unidos, sugere que o Windows Genuine Advantage (WMA) é um programa espião, já que envia para a empresa dados sobre hardware e software instalados na máquina.

De acordo com o site da revista PC World, esta é a segunda ação movida contra a Microsoft por causa do WMA. O sistema foi lançado no ano passado, inicialmente para oferecer vantagens - promoções e softwares gratuitos - para os usuários de edições genuínas do Windows. Há algumas semanas, no entanto, uma atualização do sistema passou a emitir advertências para quem tivesse cópias piratas do sistema operacional.

O grupo, formado pelas empresas Engineered Process Controls e Univex, e pelos usuários Edward Misfud, David DiDomizio e Martin Sifuentes, acusa a Microsoft de instalar um spyware no computador. O programa coleta e envia dados como endereço IP, BIOS, versão e idioma do Windows, e informações de configuração. "O WGA reclhe dados que podem, facilmente, identificar PCS individualmente, e pode ser modificado remotamente pela Microsoft para coletar informações adicionai", justifica o processo.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo