Lançado o Kalango Linux 3.2

Jáusei o kalango Linux várias vezes como ferramenta de manutenção, ele sempre está um pouco à frente do kurumin neste quesito

Após 7 meses de desenvolvimento a versão 3.2 do Kalango Linux está pronta. Essa versão conta com OpenOffice 2.0, KDE 3.4.3, Gnome 2.10, Kernel 2.6.11-klg, dentre outras novidades.
.
O foco permaneceu na estabilidade, mas dessa vez um pouco mais voltado para segurança com novidades exclusivas, veja: Kernel Hacks, Sec Shell.
.
O Kalango conta hoje com o melhores softwares livres disponíveis nas mais diversas áreas, como amaroK (Player multimídia), K3B (Gravação de CD e DVD), Azureus (Cliente para bittorrent), OpenOffice (Suíte de escritório), Gimp (Tratamento de imagens), Inkscape (Desenho vetorial), Firefox (Navegador web), Thunderbird (Cliente de email) e muito mais.
.
A idéia agora é focar na manutenção do SGP (Simples Gerenciador de Pacotes), para que funcione perfeitamente na nova versão.
.
.Faça o download da nova versão aqui.

Cito como exemplo de sua inovação o particionador gparted. O acabamento e o cuidado com a interface limpa e organizada chamam a atenção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo