Primeiro livro nacional sobre GIMP

Comunidade
Fonte: http://br-linux.org/linux/?q=node/1813


Lançado no dia 15 de setembro de 2005 o primeiro livro sobre a ferramenta GIMP (software livre), abordando a criação, edição e tratamento de fotos e imagens, chamado 'GIMP - Guia do Usuário', de André Milani (editora Novatec). O livro parte do zero, para quem nunca trabalho com edição de imagens, e vai detalhando todo o uso da ferramenta e seus componentes, com explicações claras e casos de uso como exemplo. Para finalizar, dois capítulos exclusivos com dicas e efeitos para a web e outro para fotografias. O site oficial é este.” A nota foi enviada por André Milani (milaniΘsoftblue·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

texto do próprio site em que se encontra o livro:

Resenha

O tratamento de imagens é uma técnica cada vez mais utilizada para realçar as principais características de uma imagem. Na criação de banners, folders, sites de Internet, assim como diversos outros meios, a qualidade gráfica é muito importante para atrair a atenção do público-alvo, o que leva profissionais de diversas áreas a melhorarem suas imagens com programas especializados.

O GIMP tornou-se referência internacional em tratamento de imagens, já sendo considerado muito superior aos programas concorrentes mundialmente conhecidos. O principal fator que torna o GIMP melhor que os seus congêneres é a grande quantidade de desenvolvedores ao redor do mundo que trabalham em sua constante atualização e na criação de novas funcionalidades, por ser um software de domínio público (GNU), sem contar na vantagem de usufruir de um programa superior e que não necessita da compra de licenças de uso.

GIMP Guia do Usuário traz até você o mundo completo desta ferramenta, abordando o seu funcionamento, com explicações simples e detalhadas, demonstradas passo a passo, para todos os níveis de usuários, partindo do básico da aplicação, desde sua instalação até a utilização de suas ferramentas e filtros com comentários de casos de uso no dia-a-dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo