Vamos pensar um pouco...
Enquanto a Folha-online noticia que o google é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo...

Google fica entre as 100 maiores empresas
do mundo em novo ranking da Folha de São Paulo

O Google passou a ser uma das 100 maiores empresas do mundo, com valor de mercado de mais de US$ 50 bilhões, segundo o ranking "FT Global 500" atualizado, feito pelo jornal britânico "Financial Times".

No ranking anterior, feito em 31 de março, o Google estava em 279º lugar. Na lista atualizada, que considera o valor de mercado das empresas no dia 30 de junho, o Google passou para o 95º lugar.

A maior empresa do mundo em valor de mercado continua sendo a General Electric, seguida da ExxonMobil, da Microsoft e do Citigroup. A Royal Dutch/ Shell passou a BP e ficou em quinto lugar no novo ranking.

Entre as companhias que tiveram as maiores quedas no ranking estão duas italianas, a seguradora RAS e a empresa de mídia Mediaset, do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi. As empresas caíram mais de 100 posições cada.
Idiotas tentam dizer o contrário
Ballmer diz que Google é uma nova bolha

Posted on Segunda, julho 04 @ 11:43:26 BRT
Topic: Google Em entrevista concedida ontem à emissora de televisão australiana Channel Nine, Steve Ballmer, diretor-presidente da Microsoft, insinuou que as ações do Google despencariam rapidamente, em pouco tempo.

Steve Ballmer, diretor-presidente Microsoft é um mestre na arte de gerar polêmica. Ontem, ele deixou pasmo o mundo dos negócios online. Em entrevista à emissora de televisão australiana Channel Nine, Ballmer disse que “o Google é uma nova bolha, prestes a estourar”.

“Não estou caluniando, nem afirmando que o Google não é uma boa coisa, mas suas ações, sob o ponto de vista de uma economia normal, estão altas demais”, ele declarou, insinuando que os papéis do sistema de buscas despencariam rapidamente, em pouco tempo.

Ballmer, citado pela Associated Press, falou também sobre o futuro da internet, comparando-a com a explosão dos PCs verificada nos anos 80. Na sua opinião, em breve, quase nada será feito sem o uso da rede.

“A Internet será música, será vídeo, será correio, será telefone – ela terá forte presença em nossa dia-a-dia”, ele profetizou.

Ballmer ressaltou, porém, que as brechas de segurança podem empanar o brilho de tudo o que de notável tem acontecido na área da tecnologia da informação.

“Um ataque cibernético no mês passado a uma organização que processa pagamentos online, deixou em perigo 40 milhões de usuários de cartão de crédito. Isso não pode ocorrer”, ele frisou, acrescentando que segurança será a prioridade máxima da Microsoft para os próximos três anos.

Fonte: Estadão

Os motivos apra isto?
Simples. Observe no próprio artigo a citação de Balmmer

“A Internet será música, será vídeo, será correio, será telefone – ela terá forte presença em nossa dia-a-dia”

Isto significa que grandes servidores, entre eles o google proverão a maioria das coias que, para serem feitas hoje, dependm de um sistema operacional. Se já usassemos todo o potencial que o xml pode dar não necessitaríamos mais de um processador de textos instalado na máquina.

Um observador mais astuto percebe que o que Ballmer quer é minar o crescimento do google para evitar o "inevitável", que o Sistema Operacional perca sua importância. Antes que a Microsoft modifique o foco de seus investimentos, como já vem fazendo investindo em jogos. Para os clientes eles não dizem isto, pois querem continuar vendendo seus programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário - O mesmo será submetido à aprovação!

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo