10 armadilhas para iniciantes do vim

Neste link você encontra um ótimo artigo, em inglês, sobre armadilhas comuns para iniciantes do Vim.

Continue amando o Vim mas descubra coisas sublimes em outros editores

Visite este site: http://www.sublimetext.com/2

 Veja estes dois vídeos sobre o editor Sublime text 2

Um bom artigo sobre o sublime text 2 pode ser lido aqui. Segue também uma lista de teclas de atalho

Porque o google não é de todo mau

Devemos sim, nós da comunidade de Software Livre nos manter atentos aos movimentos do Google rumo à um controle da Web, por outro lado não podemos esquecer algumas ajudas importantes do Gigante feitas ao Software Livre:
  1. Google Summer Code, todo ano financia projetos e recursos para programas livres, o recurso de desfocagem do Inkscape e mais recentemente o recurso de tags dos pinceis do gimp 2.8 estão nesta lista.
  2. Parceria com a Mozilla Fundation, atualmente a principal fonte de receita da fundação que desenvolve o nosso amado Firefox.
  3. Por um tempo o Google manteve repositórios para o Ubuntu Linux.
  4. O Android é também do Google, e  embora a gigante não libere o código como a comunidade desejaria, é todo feito em cima de um kernel linux, tanto que já tem gente instalando ubuntu em Samartphones que sairam de fábrica com o Android.
  5. Lembro como se fosse hoje do tempo que que a Micro$oft liberava infímios 2MB para caixa postal do tal HotMail, o Google veio com 500MB e logo passou a oferecer 1GB.
Não lembro de tudo, mas convenhamos, o Google não é de todo mau. Aqueles que desejarem por lenha na fogueira desta discussão fiquem à vontade para postar comentários.

Musica: Pilulas de blues pela rádio UFMG

Wallace Santana fás todo sábado à partir das 17h um programa dedicado ao Blues, confira neste link: www.ufmg.br/radio

Aproveite a oportunidade para ouvir em seguida ouvir o programa dedicado ao Rock intitulado A hora do dinossauro, apresentação de Magela Medeiros.

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo