Você já instalou pacotes sem sequer saber o nome

Mas se tiver que instalar os pacotes de idioma para o libreoffice pode sim, desta forma
   apt-get install -y `apt-cache search libreoffice | awk '/pt-br/ {print $1}'`

Saiba como se tornar escravo dos bancos

Passe a usar um cartão de crédito. Há muito tempo atrás eu sonhava em ter um cartão de crédito, hoje estou decidido a abandonar completamente tal coisa, as raivas que já tive em período de greve dos correios, o atendimento precário, as cada vez menores, alternativas de acessar sua fatura, os taxas de manutenção, os juros abusivos. Por tudo isto digo a todos que com a mais absoluta certeza, não há qualquer benefício que um cartão possa lhe proporcionar que compense a chateação de ter um. As pessoas que já perderam a paciência com cartões vão comentar este artigo e todos vamos compartilhar este link. Não deixe de ler Eu odeio a C&A por Sulamita Garcia.

Veja esta denúncia

O que há de novo no ubuntu 11.10?



Visite: http://www.ubuntu.com/ubuntu/whats-new e veja uma excepcional aprensentação do que o ubuntu 11.10 é capaz.

Tornando o bash mais amigável

O recurso 'Tab completion' do bash é apenas um aperitivo do que ele é capaz, criando um arquivo ~/.inputrc no seu diretório pessoal as coisas melhoram ainda mais. Se o bash não estiver lendo a variável $INPUTRC coloque-a no seu ~/.bashrc para que ele leia o inputrc e copie o código abaixo para ele:


A pilha do seu computador foi pro espaço?

Use este script para sincronizar a hora do seu computador com outra máquina qualquer, os requisitos são a exportação da chave do ssh e que você consiga de algum modo saber o ip da máquina. Se por exemplo você só souber o MAC ADDRESS pode pegar o ip Assim:


ipserver=`arp-scan -l | awk '/00:1b:11:dc:a9:65/ {print $1}'` # obviamente você pode pegar o MAC da máquina dando um ifconfig Leia também: Speed Up Ubuntu Boot Time by Starting Networking on The Background

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo