Dica legal para o google

Para buscar links de câmeras conectadas a web busque no google por:

inurl:"view/index.shtml"

Microship transforma calor em energia

Isso significa que o problema de aquecimento dos processadores pode ser um grande negócio. Revelado por Dr. Lew Brown, presidente da Eneco, a empresa desenvolveu um micro-chip revolucionário que possui a capacidade de transformar intensidades térmicas excessivas em eletricidade!

De acordo com Dr. Lew Brown, que diz-se estar efetuando um excelente trabalho neste desenvolvimento, este micro-chip irá revolucionar a maneira do qual é gerado energia elétrica, principalmente quando se trata de equipamentos eletrônicos portáteis.

O fato é que este pequeno chip é capaz de transformar calor diretamente em energia elétrica, ou efetuar seu efeito-reverso, abaixando a temperatura para -200º Celsius quando aplicada energia elétrica.

Veja o artigo na íntegra neste link.

Campanha não me venha com xurumelas

Depois de ler posts indignados quanto ao uso de conteúdo de sites, blogs e afins decidí colocar aqui minha posição. Se alguém quizer copiar todo ou em parte o meu blog está livre para fazer, inclusive tem o direito de não citar a fonte. Fico imaginando o que as pessoas que se acham donas do saber pensam afinal da Internet. A web é essencialmente voltada para a partilha e quem não quer partilhar idéias deveria pensar duas vezes antes de postar algo. Essa é minha opinião, o conhecimento é livre e ninguém pode se apropriar dele sob a alegação de propriedade intelectual, se assim o fosse, se os grandes matemáticos, físicos etc. tivessem cobrado Royalts por suas idéias imagine o que seria do mundo hoje. Para finalizar gostaria de comentar a campanha de postagem dos feeds completos, sou a favor e acho que as pessoas que não o fizerem vão perder clientes.

Vulnerabilidade nos navegadores

O grande problema com relação a falhas nos navegadores é que uma grande parte da mídia escamoteia a verdade. No começo desta semana nov/2006 alguns sites veicularam a notícia de uma falha grave no Firefox 2, acontece que a mesma falha também atinge o Internet Explorer, portanto meus jovens fiquem atentos antes de, precipitadamente dizer: Tá vendo o, o IE é que é o bom!

A notícia verdadeira é que os dois navegadores tem uma falha recem descoberta, vejamos qual dos dois disponibilizará primeiro uma correção. Quanto a isto é sabido que o Firefox dá um banho em seu concorrente, que em geral demora meses para disponibilizar uma correção. Veja sobre a falha no site da revista Geek.

Acordo Novell Microsoft

A estratégia da Microsoft a meu ver é a mesma do EUA em relação aos povos Árabes, dividir para conquistar. Ao fazer aproximações com determinados setores ela sabe que parte da comunidade mais esclarecida vai se afastar da Novell. A ação da Microsoft está gerando divisão. Cabe a nós mantermo-nos dentro dos princípios de liberdade. Preferiria um "GNU/Linux" que respeite os princípios de liberdade ao extremo do que um "Linux" cheio de acordos financeiros e DRM, com suas regeições à GPLv3.

O Linux não tem, para sobreviver, que viver de acordos e apoios seja de quem for, isso seria aceitar a opinião de que os fins justificam os meios, ou de que o objetivo primeiro é o mercado. Eu particularmente prefiro a liberdade.

F-spot visualizador de imagens

O amigo RedTuxer ao ler meu texto sobre o picassa perguntou: Prefere "esse" ao F-spot? Claro que não. Recomendo fortemente este artigo do planeta ubuntu sobre o f-spot intitulado Trabalhando com fotos usando o F-Spot. A minha intenção ao mostrar o picassa era tão somente dar aos amigos uma opção a mais, ainda que não seja gnu.

Policiamento da Internet

Projeto de Eduardo Azeredo "supostamente baseado na convenção de Genebra" vai ao encontro do desejo dos imperialistas no sentido de controlar o que as pessoas podem dizer ou pensar, já que a Internet é atualmente o único veículo sobre o qual os tentaculos da alienação de massa não conseguem se estender com tanta eficiência. Controlar o acesso das pessoas ao nível proposto por Eduardo Azeredo vai facilitar ações de cerceamento ao direito à livre expressão. Diga não ao projeto de controle da Internet, pois todos sabemos que os Crackers sabem como escapar desses mecanismos, mas as pessoas que apenas querem contrabalançar os meios oficiais de comunicação com suas opiniões dissonantes ao discurso NeoLiberal ficarão prejudicadas.

Mágica com Ctrl+Shift+t no firefox

O Ctrl+Shift+t no firefox é mágico ele reabre não apenas a última aba fechada do navegador, o atalho citado vai abrindo as abas que ficaram no passado. Para fazer um teste abra 4 abas e vá fechando uma a uma, em seguida use o atalho 3x para entender o que estou dizendo.

O que é mais chato em um e-commerce?

Para quem desenvolve web ou para quem lida com
o feedback do usuário de qualquer serviço na Internte
recomendo esta leitura

Fonte http://www.revolucao.etc.br/archives/o-que-e-mais-chato-em-um-e-commerce/
Por: Henrique Costa PereiraNovember 14th, 2006

Compartilhando fotos facilmente

Um achado espetacular, nada mais nada menos que o flickr. Já tinha ouvido falar, mas sinceramente se eu soubesse que o serviço era tão bom. Cheguei até o flickr por um simples motivo, o fotolog.com só me permite enviar uma foto por dia :) daí dando uma googada batí de cara com o flickr. Se você não se cadastrar, sei não...

Meu flicker com várias imagens disponível aqui.

Filosofia GNU

A despeito de tantas opiniões sobre Linux - GNU/Linux creio que deve prevalecer o princípio da liberdade difundido pela fundação GNU. De nada adiantaria ver o Linux popularizado e ao mesmo tempo tão vendido quanto o Windows, seria trocar seis por meia dúzia. Por isso digo: Por mais que critiquem Richard Stalman, se não fosse o seu esforço e de outros nobres iniciadores deste movimento estaríamos fadados a ser meros consumidores de tecnologia. Acho também que o Linus Torvalds se impregnou demais com a "Filosofia de Mercado", mantendo por demais a preocupação com a opinião das grandes companhias sobre DRM por exemplo, que se dane o DRM, quero é ter liberdade, mesmo que para isto tenhamos que esperar mais uma década ou duas para ver o GNU/Linux mais popular, mas com certeza mais fiel ao princípio lhe deu origem.

Adicionando netvibes ao rss 2

Há dias atráz postei uma dica de como adicionar o netvibes ao mecanismo rss do firefox, agora descobrí outro método super fácil. No netvibes blog há um javascript que coloca o netvibes como agregador de rss padrão para o Firefox 2 O script está acessível neste link.

After

Tédio

Ando meio sem graça pois o rss me permite literalmente vasculhar o mundo em minutos, e agora o que vou fazer do resto do tempo. Acho que vou buscar novos feeds, é o jeito né?!

Para divertir um podcast de Música Intrumental Brasileira

Neste link: http://media.libsyn.com/media/gwerneck/Discofonia_50.mp3
Retirado do site: http://gwerneck.libsyn.com/

GNewSense - fork do ubuntu apoiado pela FSF

Faça um tour pelos screens

Screenshot Walkthroughs: 800x600, 1024x768

DistroWatch

Saiba mais sobre "Computação traiçoeira"

No site www.softwarelivre.org há um excelente artigo sobre a máfia que se está querendo instaurar no mecado de Software e Hardware com o pretexto de lhe prover mais segurança, veja o artigo neste link.

Personalize seu gnome

Postei no meu wiki http://sergioaraujo.pbwiki.com algumas dicas interessantes de personalização do gnome. veja o original aqui.

Por exemplo remover as animações melhora consideravelmente o desempenho
gconftool-2 --set --type bool '/apps/panel/global/enable_animations' false
ou ainda ativando a função "reduced_resources"

gconftool-2 --set --type bool '/apps/metacity/general/reduced_resources' true

Todas as configurações podem ser feitas também pelo gconf-editor que é o editor de configurações do gnome semelhante ao regedit do ruindows.





Como reconhecer um e-mail fraudulento

Estou postanto aqui uma transcrição de um texto que lí no site:
http://www.wasare.net/home/node/3

Um bom motivo é que o site original não tem rss, assim meus caros colegas entusiastas do Softwares Livres, ou não, poderão ler este bom texto em seus prediletos feeds agregators :)

10 Maneiras inteligentes de reconhecer um e-mail fraudulento

| |

Atualmente as pessoas estão sendo cada vez mais assediadas por diversos e-mails que aplicam as mais aperfeiçoadas técnicas de engenharia social tentando e conseguindo convencê-las de que: ganharam um prêmio, ganharam um desconto, seu nome foi para o SPC, o seu documento será cancelado, acabou de sair um novo ensaio fotográfico da playboy, você recebeu um cartão virtual(essa é velha!), você é um corno, seu computador tem vírus, etc, etc... Diante desses e outros argumentos fortes muitas pessoas estam sendo compelidas a clicarem em links infectados com spywares e/ou fornecerem dados sigilosos. Mas com um pouco de atenção, inteligência e cabeça fria dá para escapar destas arapucas!

Observe estes 10 pontos e fique livre da praga dos e-mails fraudulentos!

1. Saudações genéricas. Grande parte dos e-mails falsos começam com uma saudação genérica como "Querido usuário", "Prezado(a) Cliente", etc. Se o seu "Nome", de preferência completo, não aparecer na mensagem seja bastante cuidadoso e não clique em nenhum link ou botão que estiver na mensagem;

2. Endereço do remetente falso. Um e-mail fraudulento muitas vezes inclui um endereço de remetente forjado no campo "De". Este campo pode ser facilmente alterado, portando mesmo que o remetente pareça confiável sempre desconfie!

3. Falsa necessidade de urgência. Quase todos os e-mails fraudulentos tentam imprimir uma necessidade de rapidez na ação do usuário em clicar ou fornecer os dados, portanto muita atenção com solicitações "Urgentes" no seu e-mail;

4. Links falsos. Sempre verifique para onde os links estão realmente apontando! Passe o mouse sobre o link e observe atentamente se é o mesmo endereço que aparece na barra de status do seu navegador. Caso o navegador esteja sem barra de status habilite-a no menu exibir. Um link fraudulento é muito perigoso! Se você insistir em clicar no link ele pode:

  • Direcioná-lo a um site também fraudulento que tentará capturar as suas informações pessoais, principalmente dados bancários;
  • Instalar um spyware no seu computador. Um spyware é um programa que permite que um "hacker" monitore todas as suas ações na máquina e capturar qualquer senha ou números de cartão de crédito que digitar;
  • Fazer um download de vírus que pode danificar o seu computador e/ou suas informações.

(Cuidado com terminais públicos de acesso, como Lan Houses, você nunca saberá se o cliente que usou aquela máquina clicou em um link suspeito);

5. Mensagens de e-mail que se parecem com um site. Alguns e-mails são especialmente feitos para se parecerem com os sites originais e tentam fazer com que o usuário digite informações pessoais em um formulário muito parecido ou idêntico ao do site original. Empresas sérias e preocupadas com seus clientes nunca solicitam informações pessoais ou sigilosas dos clientes por e-mail;

6. Links sugestivos. Apenas digite dados sigilosos nas páginas originais dos serviços que utiliza. Se você observar um "@" no meio do link existe uma boa chance de ser um link fraudulento. Empresas sérias utilizam um domínio próprio do tipo https://www.empresa.com.br.
Mesmo que o link contenha uma palavra sugestiva com "bancobrasil", "playboy", "receitafederal", este link pode não ser do site original!
Sempre tenha certeza que foi você mesmo quem digitou o endereço do site na barra de endereços do navegador. Nunca entre em um site digitando seu usuário, senha e outros dados em uma janela aberta através de um link no e-mail!

7. Erros de português e de digitação. E-mails falsos muito frequentemente contém sérios erros de digitação, de português, palavras faltando, concordância errada, etc. Estes erros costumam ajudar os falsários a burlarem os filtros anti-spam;

8. Sites inseguros sem criptografia. As letras "https" sempre devem aparecer antes do endereço de qualquer site onde você digita dados pessoais e senhas principalmente. O "s" agrega segurança. Se você não observar o "https," você não está em uma sessão web segura e não deve informar nenhum dado sigiloso. Em uma sessão web segura sempre aparece um cadeado na barra de status ou de endereço do navegador. Basta clicar no cadeado para conferir o certificado digital do site bem como o nível de criptografia utilizado. Uma criptografia aceitável deve ser de no mínimo 128 bits.

9. Janelas pop-up. Janelas pop-up que abrem do nada ou ao clicar em um link no e-mail são extremamente inseguras feche-as imediatamente. Tome cuidado ao fechar as janelas pop-ups, pois muitas substituem a barra de endereços da janela por um link para enganar o usuário (o X de fechar vira um link perigoso). Para evitar riscos feche-as com o atalho das teclas Alt + F4. De preferência tenha um navegador web que bloqueie estas janelas por padrão como o Mozilla Firefox;

10. Anexos. Como os links falsos, os anexos são frequentemente utilizados em e-mails fraudulentos e são muito perigosos. Nunca abra ou clique em anexos, a menos que tenha certeza do que esteja fazendo! Clicar ou baixar anexos pode trazer spywares ou vírus, mesmo que seja um arquivo "inocente" como uma apresentação do powerpoint. Empresas sérias nunca enviam e-mail com anexos para os seus clientes! Fique especialmente atento a anexos e links que apontem para arquivos com extensões .scr, .exe e .com, neste caso exclua a mensagem imediatamente!

Por fim se receber um e-mail fraudulento tente avisar a empresa que está sendo usada para tentar te enganar e se possível siga as recomendações do site http://www.antispam.br

Adaptado de: 10 ways to recognize fake (spoof) emails

-o) wandersonsreis (a) gmail.com
/\\ http://www.wasare.net
_\_V Linux User # 277298

Reportando phishing através do firefox

Phishing é um site falso. Não sei se links para arquivos com extensão .scr podem ser classificados como tal, mas o fato é que o firefox 2 traz em seu menu de ajuda uma opção "Reportar site como fraude". Em um caso recente minha namorada recebeu um recado do orkut que tinha um link para um arquivo scr, que em última instância é um executável para Windows, mais precisamente proteção de tela daquele sistema. Mas como sou amante do firefox e quero vê-lo mais seguro seja onde for, copiei o link e coloquei no local adequado e enviei. Acho importante este trabalho da comunidade para tornar o serviço de detecção de phishing cada vez melhor.

Portanto não esqueça -- Ajuda >> Reportar site como fraude.

Pérolas na web

O site da revista geek publicou uma entrevista intitulada "O homem que peitou a Microsoft" o artigo refere-se a Sérgio Amadeu ex presidente do ITI. Acesse o Link da entrevista aqui.

Veja que mentira

Vejam este link: http://www.consciencia.net/midia/revistaveja.html

Conectando informações

Tintin rocks Desde o surgimento dos wikis não tinha visto algo tão simples quando o tomboy um applet para o Desktop Gnome que vem instalado por padrão no ubuntu eddy. Uma nota principal é aberta (Alt+F11), ao digitar uma palavra, selecionar e clicar em link a palava vira um link e abre uma nova nota. Show de boala!
Linking between notes

Revista Veja Instrumento de Alienação

Boicotem a revista Veja. Basta procurar no orkut (eu não uso orkut) por uma comunidade chamada "Veja que mentira" para saber de alguns abusos cometidos por esta revista.

Morrendo e aprendendo

Como a cada dia estamos mais perto da morte a frase correta é: "Morrendo e Aprendendo". Então vamos ao aprendizado...

...Mas espere um pouco, antes de lhes passar esta ínfima dica vou tentar arrancar uma risada dessas caras compenetradas.
Imagine antes uma voz cômica, em tom nazal como a de um cara imitando narrador de televisão americano, aí vai.

"Você sabia que quando você abre uma torneira ela entra em um processo de orgasmo que só acaba quando você a fecha novamente".

A dica: Para restaurara a última aba fechada no firefox use:
Ctrl+Shift+T

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo